sábado, 30 de julho de 2011

REMÉDIOS FALSOS FABRICADOS E COMERCIALIZADOS EM FORTALEZA-CE

Dois homens envolvidos no esquema de fabricação e comercialização de medicamentos falsos em Fortaleza, foram liberados após prestarem depoimento na madrugada deste sábado (30). Segundo a delegada do 34º Distrito Policial (34º DP), Camila Galvão, “não havia fundamentos suficientes que justificassem a prisão dos dois”. Ao todo, cinco homens foram presos na sexta-feira (29), após serem flagrados em uma fabrica clandestina de remédios no Bairro Centro.



De acordo com a delegada, durante a madrugada, os outros três homens detidos também foram ouvidos na presença de advogados. “Eles foram autuados por exercício ilegal de profissão, comércio ilegal e adulteração de medicamento”, diz. Já os medicamentos foram encaminhados para a perícia para realização de laudo. “Precisamos saber a procedência dos materiais e de cada detalhe que possa nos dar mais evidências do crime”, explica.




Laboratório
Segundo informações da Comando de Operações de Inteligência, a quadrilha estava sendo investigada há duas semanas. Foi encontrado no laboratório clandestino leite em pó, que a polícia suspeita que seja um dos ingredientes usados para fabricação alguns remédios, como estimulantes sexual, antibióticos, anticoncepcionais e remédios infantis.



A polícia encontrou também óleo de banana e hastes com algodão. Policiais suspeitam que sejam usados para apagar a marca de validade de produtos vencidos. No laboratório clandestino, os suspeitos foram flagrados com cheques e notas fiscais.





Alccy Marthins
@alcy_martins