Uma falha no fornecimento de energia elétrica deixou alguns bairros de São Paulo às escuras na noite
desta quinta-feira (28). Às 19h25, estavam sem luz trechos dos Jardins, Vila Madalena, Morumbi, Real Parque, Pompeia e Pinheiros, abrangendo as zonas Sul e Oeste da capital.
A Eletropaulo informou que o problema foi em uma subestação e tentava resolvê-lo. A Ponte Octavio Frias de Oliveira, no Brooklin, Zona Sul da capital, também foi afetada e perdeu parte da iluminação. Ela fica sobre a Marginal Pinheiros.
No dia 5 de julho, o presidente da concessionária anunciou um pacote de investimentos para tentar melhorar o serviço aos consumidores. Na ocasião, Britaldo Soares disse que, nos próximos dois anos, a Eletropaulo pretende investir R$ 120 milhões em equipamento e pessoal. Um dos episódios mais emblemáticos para a empresa ocorreu em 7 de junho, quando a cidade sofreu um grande apagão.
Semáforos
Por causa da falha no abastecimento, o trânsito ficou ainda mais complicado. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), oito cruzamentos da cidade estavam sem luz, três semáforos estavam apagados e um piscava de forma intermitente por volta das 19h45. O problema afetou vias importantes da cidade, como a Avenida Paulista, a Avenida Pompeia, a Rua da Consolação e a Rua Cardeal Arcoverde.
Segurança
No Morumbi, a falta de luz prejudicou o registro de um boletim de ocorrência. No 89º DP, no Portal do Morumbi, policiais que tiveram que interromper a realização do documento no computador após o blecaute. No local, no entanto, houve uma interrupção no fornecimento de apenas 15 minutos.
Metrô
A falha do abastecimento de energia elétrica parou um dos trens da Linha 4-Amarela do Metrô. Segundo a concessionária Via Quatro, o veículo parou entre as estações Pinheiros e Faria Lima. Por volta das 19h55, os passageiros que estavam dentro do metrô foram retirados com a orientação dos funcionários.
De acordo com o Metrô de São Paulo, as demais linhas circulavam normalmente na noite desta quinta-feira. Segundo a CPTM, os trens também estavam circulando sem problemas nesta noite.
Alccy Marthins
@alcymartins