sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM UMA TÉCNICA DA SEDUC-CE E O DEP. ESTADUAL AUGUSTINHO MOREIRA

ENTREVISTAS AO ALCCY NEWS

Por volta de 9:00h da noite desta quinta feira consegui uma entrevista, com o Dep. Augustinho Moreira (PV-CE).

1.ALCCY NEWS: A truculência do governador realmente deixa claro que, seu governo está pautado em ir ao contrario do que reza o ordenamento jurídico deste país. Como o senhor que faz parte do legislativo ver essa situação?

MOREIRA: Fiquei extremamente sensibilizado, quando vi aquele professor sangrando, realmente, faço parte do legislativo, nao sou oposição do governo, mas sou contra toda e qualquer manifestação vinda do governo contra o povo. O mais engraçado é que a maioria dos deputados aqui, e vocês viram estão do lado do governo, logicamente porque devem favores a ele.

2.ALCCY NEWS: O comprometimento desse governador com a educação em seu sentido strictu sensu é muito relativo. Qual sua opiniao com relação, o ocorrido hoje?

MOREIRA: Olha tinha dito e continuou dizendo que a Casa precisa repensar sua segurança, não podemos reagir desta forma. Os professores estão corretos em manifestarem-se contra o que eles acham que está errado. Tenho a opinião de que cada professor tem a chave da solução vocês são importantes e tem na mao a maior clientela estudantil deste Estado, promovam conscientização da sociedade, provoquem-os tornando claro as reinindicações. Todos perguntam como chequei a me tornar deputado estadual, não sou empresário nem banqueiro, sou um funcionário público da prefeitura. Porem, consegui gastar na minha campanha uns R$ 200.000,00 enquanto que outros devem muitos favores ao governo, isso torna fácil o governador arrancar deste apoio. Sou contra a atitude de hoje, pega muito mau para a imagem da Assembleia Legislativa.

3.ALCCY NEWS: É bem verdade que o governador, está envolvido em muitos casos de corrupção, como a ALCE está vendo essas denuncias, já que o foco agora é a greve dos professores?

MOREIRA: A ALCE precisa analisar as denuncias e apurar a verdade, mais digo uma coisa se você for analisar bem direitinho vai perceber que de fato o governador se sai de todas as denuncias porque alega que o responsável pelos procedimentos é o secretaria(o), é um ou dois funcionários e por ai vai. Enfim, a greve dos professores deve ser levada a seria e não pode perder seu foco que é o Piso na carreira. Tenho a ligeira impressão que vocês precisam conversar com o representante da categoria e buscar de imediato a negociação, sei que tem uma liminar contra o servidor em greve. Todos precisamos ainda estudarmos e praticarmos a democracia de fato.   



Por volta de 9:40h da noite desta quinta feira fiz uma entrevista Técnica da SEDUC-CE dento da ALCE:

1.ALCCY NEWS: Como os técnicos da SEDUC-CE, observam o descaso do governo?
TÉCNICA: Tivemos uma reuniao interna dias atras para vermos como é esta situação, até entao, estamos observando, compreendemos que os professores estao legitimos na sua luta. Alguns tecnicos estao com vergonha de trabalhar em uma secretaria que humilha professores ao extremo.

2.ALCCY NEWS: A secretaria Izolda Cella, disse que a greve dos profesores é legitima, porem nao acata as reeivindicações da categoria. Existe algum o procedimento enviado até vocês para executerem contra os professores?
TÉCNICA: Não, afirmo para você Alccy Marthins que nenhum procedimento foi nos encaminhado. Porem, se cogita a afirmação do Dr. Cid Gomes, de mandar o pedido iniciar o processo administrativo, para ser executado quando terminar o prazo de 30 dias, por abanadono de emprego. Gostaria de ressaltar que os professores precisam ter estratégias para burlar esse procedimento, afirmo também que do jeito que as coisas estão indo esse procedimento precisará ser muito bem analisado.


3.ALCCY NEWS: Você veio fazer o que aqui na ALCE?
TÉCNICA: Bem, não consegui ficar assistindo tudo apenas pela TV, vim de uma certa maneira me solidarizar com os pofessores que estão aqui lutando, vendo pela TV toda minha familia se sencibilozou. Vamos ter fé que tudo termine bem, ja que o governador está pagando para ver.


Jornal Nacional da TV GLOBO dar destaque ao caso de agressao aos professores no Estado do Ceará, por parte do governador Cid Gomes.



Alccy Marthins
Twitter: @alcy_martins