domingo, 1 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL BRASILEIRA ENVERGONHA O BRASIL

Agora cabe ao eleitor tirar da política os conta sujas, os fichas sujas, começar a fazer uma verdadeira faxina na política. Se é que o eleitor não é corrupto, pois a corrupção parte do próprio eleitor quando se permite as trocas, vendas e outras coisas mais do seu voto. Ele está sendo muito mais corrupto do que o político e merece ter seu título e seus direitos caçados.


 
  Ministro do STE Antonio Dias Toffoli


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou na quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria Corte, que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados “contas sujas” poderão concorrer às eleições municipais de outubro.



Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”. Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada “não-prestada”. Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.



A situação dos candidatos com as contas rejeitadas havia começado a ser analisada na última terça-feira (26), mas o julgamento foi interrompido devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli (foto).
O magistrado havia pedido mais tempo para apreciar o caso quando o placar estava empatado em três a três. Faltava apenas o voto de Toffoli para que o julgamento fosse concluído. Ontem, o ministro retomou a apreciação do caso e votou pela reconsideração da sentença anterior.



Vale ressaltar que tal ministro foi indicação de políticos de Brasília, justamente parajulgar o pleito. Precisamos acabar que as indicações para as Cortes Brasileiras e sim fazermos eleições para a escolha dos ministros. Eleições para ministros JÁ....