domingo, 14 de agosto de 2011

RIHANNA VOLTA A BARBADOS SUA TERRA NATAL NOS EUA


 Splash News
Foto: Ash News



Rihanna aproveitou uma folga na agenda para se encontrar com alguns amigos, em Santa Mônica, Califórnia. Apostando em um vestido comprido, a estrela da música pop colocou o papo em dia em um restaurante da cidade, na noite de sexta-feira (13).



A reunião com os amigos aconteceu logo após Rihanna voltar de uma temporada em usa terra natal, Barbados. A cantora esteve recentemente na ilha caribenha para apresentar um dos shows de sua atual turnê e para rever pessoas com quem conviveu quando era mais nova.




Alccy Marthins
@alcy_martins


GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARA CONTINUA

Agosto 2011













                                    Foto: APEOC


Os professores da Rede Estadual de Ensino reunidos em Assembléia Geral, dia 12 de agosto de 2011, às 9 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, votaram por unanimidade pela Continuidade da Greve dos Professores da Rede Estadual de Ensino.



Após avaliação e propostas dos professores representantes de zonais da capital e das Regiões e municípios do Interior do Estado, o Presidente do Sindicato-APEOC, avaliou que a greve Geral dos Professores está forte e crescente, tanto no interior quanto na Capital, tanto é que o Governador afrimou publicamente que desistira do envio da proposta à Assembléia Legislativa.




Alccy Martins
@alcy_martins



REYNALDO GIANECCHINI ESTÁ COM CÂNCER

 Orlando Oliveira/AgNews

Foto: AgNews

Reynaldo Gianecchini estaria internado em um hospital desde a última semana. Segundo informações da coluna “Olá” do jornal “Agora”, o galã precisou se submeter ao atendimento médico por conta da reação alérgica vinda possivelmente de antibiótico.


Por conta do problema de saúde, a peça de teatro “Cruel”, em cartaz em São Paulo, precisou ser suspensa. Neste ano, Reynaldo já passou por uma cirurgia de hérnia e se recuperou bem do procedimento.




Alccy Marthins
@alcy_martins



TOUR PELO COMPLEXO DO ALEMÃO NO RIO DE JANEIRO

Com máquinas fotográficas em punho, moradores e turistas embarcam em uma viagem de teleférico pelo Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O “sobrevoo” permitiu descobrir uma infinidade de lajes e vielas espalhadas pelos 296 hectares que compõem o espaço dividido por 14 comunidades, segundo dados do Instituto Pereira Passos. O G1 pegou carona no novo transporte com dois jovens nascidos e criados no local – o músico Eddu Grau, 22 anos, e o estudante Rene Silva, 17 anos. Para eles, o “bondinho” do Alemão ampliou o acesso de visitantes às favelas.







O Conjunto de Favelas do Alemão ganhou notoriedade nacional após a ocupação da polícia e do Exército, em novembro de 2010. Além dos constantes tiroteios, as ladeiras e escadarias dificultavam o deslocamento dos moradores pelas comunidades. De acordo com a SuperVia, responsável pela administração do transporte, em apenas 15 dias, o teleférico já tinha transportado mais de 168 mil pessoas. A inauguração foi no dia 7 de julho e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.



Medo e distância
Eddu Grau explica que antes da ocupação policial, as favelas do Alemão eram comandadas por duas facções criminosas rivais. O músico diz que os moradores tinham receio de visitar parentes e amigos que moravam em comunidades diferentes. Com a ocupação e com a construção do bondinho, as distâncias e o medo diminuíram.
 
 
 
Passeio de teleférico possibilita morador e turista conhecerem melhor o Conjunto de Favelas do Alemão (Foto: Tássia Thum/G1)
Passeio de teleférico possibilita morador e turista conhecerem melhor o
 Conjunto de Favelas do Alemão
Foto: Tássia Thum/G1


A viagem aérea passa por seis estações – Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé (Coqueiro) e Palmeiras (Fazendinha). A estação de Bonsucesso faz transferência com o transporte de trens.


O passeio aéreo pelo Morro do Adeus permite desvendar ainda as dezenas de becos que compõem a favela. O estudante Renê pega o teleférico no Morro do Adeus diariamente.


Para a construção da estação foi necessário fazer desapropriações de residências. Os moradores foram indenizados com casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), construídas nos arredores do Alemão.


Vista do Engenhão e do Tom Jobim
Do alto do bondinho é possível ver a Igreja da Penha, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, e o Estádio Olímpico João Havelange, mais conhecido por Engenhão. Passando pela Grota, Eddu Grau relembra a mudança de nome do local conhecido por Inferno Verde, para Céu Azul. O caminho era conhecido por ser a rota de fuga dos criminosos.


A estação do Alemão foi erguida em um ponto emblemático da comunidade. Renê conta que foi ali que os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) hastearam a bandeira do Brasil, como uma referência ao ponto mais alto do conjunto de favelas onde a polícia conseguiu chegar.


Passeio de bondinho
O bondinho não despertou a curiosidade apenas dos moradores do Alemão. O comerciante Eloir Júnior levou os três filhos e o pai para um passeio na favela.
O comerciante Eloir mora em Del Castilho e foi ao Alemão para passear de teleférico (Foto: Tássia Thum/G1)
O comerciante Eloir mora em Del Castilho e foi
ao Alemão para passear de teleférico
Foto: Tássia Thum/G1


Eles moram em Del Castilho, no subúrbio do Rio. Eloir garante que a volta pelo Alemão o impressionou e garantiu a diversão dos meninos.


“Só conhecia pela televisão o Alemão. Como sei que o Exército está aqui, resolvi trazer minha família para conhecer o teleférico e aprovei o passeio. Recomendo a todos os cariocas e turistas. Achei o bondinho tranquilo e seguro”, falou o comerciante.


Força de Pacificação
Desde novembro, a Força de Pacificação reforça a segurança das comunidades. Atualmente há cerca de 1700 homens na equipe, que é formada por militares do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. O conjunto de favelas do Alemão ainda não foi beneficiada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).


.A SuperVia informou que até o final de agosto, as viagens do teleférico do Alemão acontecem no período de 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Nesse período, as passagens são gratuitas. No entanto, segundo a concessionária, a partir de setembro será cobrado R$ 1 por trajeto. Moradores do Conjunto de Favelas do Alemão terão direito a duas passagens gratuitas por dia.




Alccy Marthins
@alcy_martins




PALCO DA BANDA SUGARLAND CAI EM INDIANA - EUA

Uma quinta pessoa morreu após o desabamento de um palco durante um evento no estado norte-americano de Indiana no sábado (13). Mais de 40 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, durante o incidente, que ocorreu pouco antes de um show da banda Sugarland, durante a Feira Estadual de Indiana, em Indianápolis.



Um dos mortos já identificados é Nate Byrd, de 52 anos, que estava no palco durante a queda ajustando detalhes de luz. Segundo informou o Departamento de Segurança de Indianápolis, ventos fortes teriam causado a queda do palco.




Palco desaba e pelo menos quatro pessoas morrem nos EUA (Foto: AP Photo/The Indianapolis Star/Matt Kryger)
Palco desaba e pelo menos quatro pessoas morrem nos EUA
Foto: AP Photo/The Indianapolis Star/Matt Kryger




Jennifer Nettles, do Sugarland, disse através do Twitter que seu coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".


Os socorristas se dirigiram rapidamente ao local do acidente e levaram os feridos a hospitais da região de Indianapolis. As autoridades indicaram que o número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos têm lesões "muito graves".


"Quero ser muito franco e afirmar que existe a possibilidade de que possa haver mais mortos", disse à imprensa o porta-voz da polícia estatal de Indiana, Dave Bursten. "Esperamos que todos rezem por aqueles que ficaram feridos", acrescentou.


"Subitamente houve uma segunda rajada (de vento) e o palco começou a se inclinar lentamente. A arquibancada começou a tremer. Todos começaram instantaneamente a correr para poder escapar do local", comentou uma testemunha, Jason Scofield, à emissora de televisão WTHR.


A feira permanecerá fechada neste domingo. Espera-se que reabra na segunda-feira para realizar uma cerimônia em homenagem às vítimas desta tragédia.


Policiais e voluntários tentam erguer ferragens após queda de palco em Indiana, nos EUA (Foto: AP)
Policiais e voluntários tentam erguer ferragens após queda de palco em Indiana, nos EUA
Foto: Reuters, CNN, AP e EFE
 
 
 
Alccy Martins
@alcy_martins