quarta-feira, 13 de julho de 2011

NOTÍCIAS DO DIA 13 DE JULHO DE 2011



1. Justiça francesa decidiu que Air France deve pagar indenização a cinco famílias em função do acidente com avião que fazia rota Rio de Janeiro - Paris.


2. Em São Paulo, são registradas cerca de 70 ocorrências de brigas de trânsito por dia.

3. Bar em Vitória-ES oferece às esposas monitoramento dos maridos via internet.


4. Bolsas mundiais se recuperaram. China anunciou crescimento de 9,5% no PIB em relação ao mesmo período do ano anterior.

5. Série de explosões atingiu a Índia nesta quarta-feira.

6. Ex-policial envolvido no caso do desaparecimento de Eliza Samudio chorou em audiência no fórum de Contagem.

7. Mulheres que morreram em acidente de carro em Guarulhos-SP foram enterradas hoje.

8. No Mato Grosso do Sul, polícia apreendeu 800 quilos de maconha em caminhão com falsa identificação do Exército.

9. Queda de avião bimotor matou 16 pessoas em Recife.

10. Choque entre ônibus e caminhão deixou oito mortos e 29 feridos no interior de São Paulo.

11. Dois sobreviventes de naufrágio no Rio Amazonas foram resgatados no Amapá.

12. Pescador que ficou à deriva por 22 dias morreu no Rio de Janeiro.


13. Seis policiais são presos acusados de atear fogo em suspeito de roubo no interior de São Paulo.

14. Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a união das empresas Sadia e Perdigão.

15. FMI faz alerta para crise de endividamento na Itália.

16. Agências de risco pioram a nota da Grécia e revisam a dos Estados Unidos.


17. Empregados domésticos brasileiros viram patrões.

18. Congresso aprovou Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012.

19. Fifa aceita garantias de construção do estádio do Corinthians em São Paulo.

20.Luiz Antônio Pagot espera reassumir o comando do Dnit.

21. Três deputados barrados pela Lei da Ficha Limpa tomaram posse no Rio de Janeiro.

22. Explosões na Índia mataram 21 pessoas.

23. Jovens católicos fazem manifestação violenta na Irlanda do Norte.

24. Empresário Rupert Murdoch desiste de comprar operadora de TV a cabo.


25. Jogador de vôlei de praia Pedro Solberg foi suspenso após ser pego em exame antidoping.

26. Cesar Cielo e mais três nadadores serão julgados pela corte arbitral do esporte.


27. Chile venceu e se classificou em primeiro lugar no seu grupo na Copa América.


28. Uruguai é o adversário da Argentina nas quartas de final.

29. Brasil tem jogo decisivo contra o Equador nesta quarta-feira 13 de julho de 2011.



Alccy Marthins

MISS HONDURAS É PRESA POR LAVAGEM DE DINHEIRO

A ex-miss Honduras Bélgica Suárez, de 25 anos, que foi presa acusada de lavagem de dinheiro, por ter deixado de declarar o equivalente a US$ 47 mil ao entrar no país, compareceu na terça-feira (12) algemada a uma audiência em um tribunal de Tegucigalpa, em Honduras.



Ex-miss Honduras Bélgica Suárez foi algemada nos tornozelos e nos pulsos. (Foto: Orlando Sierra/AFP)
Ex-miss Honduras Bélgica Suárez foi algemada nos tornozelos e nos pulsos.
 (Foto: Orlando Sierra/AFP)
Bélgica, que representou Honduras em 2009 no Miss Universo, foi presa com euros e libras esterlinas em uma estrada perto da fronteira com a Nicarágua, disse Alex Madrid, porta-voz da polícia. Ela estava em um carro dirigido por um motorista nicaraguense, Santiago José Jarquín, e voltava para a capital hondurenha, Tegucigalpa.



Ex-miss foi presa acusada de lavagem de dinheiro. (Foto: Orlando Sierra/AFP)
Foto: Orlando Sierra/AFP)



A ex-miss teria omitido possuir o dinheiro ao entrar no país pela fronteira na cidade. A ex-miss teria omitido possuir o dinheiro ao entrar no país pela fronteira na cidade nicaraguense de Estelí. A ex-miss afirmou que recebeu o dinheiro trabalhando como modelo na Europa e que estava na Nicarágua visitando seu namorado, patrão do motorista preso com ela. Bélgica disse que desconhecia a lei hondurenha que obriga os viajantes a declararem mais de US$ 10 mil.





Alccy Marthins

INSEGURANÇA PODE DESTRUIR RELACIONAMENTOS



 

Sentir-se inseguro diante do desconhecido ou do novo, é completamente natural. Insegurança diante da impetuosidade da paixão ou da falta de garantias no amor, também pode ser compreensível. Entretanto, na linha tênue do coração, é preciso encontrar uma medida saudável e criativa para todos os sentimentos.
De 0 a 10, quanto sua insegurança pode destruir sua chance de ser feliz?




Se você vive inseguro, sentindo-se ansioso, tenso e com a sensação de que, a qualquer momento, pode perder a pessoa amada ou ser substituído por alguém “mais interessante”, talvez seja momento de relaxar e rever seus conceitos sobre si mesmo. Esta semana, presenciei um comportamento decorrente de uma insegurança desmedida e destrutiva e comecei a observar o quanto uma pessoa pode construir seu próprio futuro de modo mascarado, empobrecido e equivocado sem se dar conta, tão afetada que está pela falta de reconhecimento de suas próprias capacidades. 

Em decorrência dessa miopia, certamente vai experimentar relações doentias, magoar-se recorrentemente diante da constatação de que suas estratégias são frágeis e ineficientes e, especialmente, amargar uma solidão dolorosa, que é fruto de sua dinâmica interior. Pessoas inseguras, principalmente quando estão se relacionando, correm o risco de inventar “verdades” para justificar comportamentos agressivos e insanos, sobretudo para afastar aqueles que, por motivos também inventados, parecem representar uma ameaça à sua suposta felicidade. 

Pois pode apostar: felicidade autêntica não carece de insegurança, e muito menos é ameaçada por quem quer que seja. Se o que você vive realmente é amor, se está construindo um relacionamento saudável, em busca de amadurecimento e cumplicidade, certamente não precisa afastar ninguém, porque seu coração está em sintonia com o universo e com a pessoa amada. 

Passar seus dias pensando em estratégias para derrotar inimigos que nem existem só vai fazer você perder a maravilhosa oportunidade de ser feliz neste relacionamento ou com a simples possibilidade de vir a se relacionar. E, certamente, você se transformará numa pessoa mal-humorada, pesada, briguenta, chata e... feia! E o pior é que não só você perderá com tudo isso, mas também as pessoas que você mais ama, sejam seus familiares, amigos e até seu par! 

Sugiro que você faça uma autoavaliação bastante honesta e, para efeito de percepção, dê uma nota de 0 a 10 para sua insegurança. Tente se dar conta de como tem nutrido sua autoestima, do quanto tem valorizado suas qualidades e do quanto, acima de tudo, tem trabalhado suas limitações. Admita que tem medo de perder, que sente ciúme, que ainda não se tornou a pessoa que gostaria de ser. Assim, estará no caminho de se tornar... E isto é evolução!


Alccy Marthins

NOVOS METEOROS DA MUSICA: ADRIANO, DABLIO, ARTUR FELIPE, GUSTTAVO LIMA E LEO RODRIGUEZ.


Eles têm 20 e poucos anos, cantam um sertanejo pop com refrões fortes e já sabem se esquivar das comparações com Luan Santana. Após o sucesso do “meteoro da paixão” sul-mato-grossense, novidades do estilo começam a ser disputadas por gravadoras. Ou a fazer sucesso sem o apoio delas. Sucesso em Campo Grande (MS), Adriano, de 19 anos, forma público com shows em praças lotadas por até 50 mil fãs e em colégios na cidade de Luan.


Ele é chamado de Justin Bieber do Pantanal, por causa da franja. “Tem um lado bom... Muita gente não me conhece direito, mas fala ‘é aquele guri que parece com o Justin’. Meu cabelo é assim mesmo, só dou uma secada e deixo normal. Sem frescura”, explica Adriano. Além do cabelo, há um pedaço do show que nada lembra o conterrâneo famoso. “Faço street dance. O pessoal fica olhando, acha estranho. Eles demoram, mas entendem. Dançamos um som eletrônico”, conta.
Novos Luans (Foto: G1)

Artur Felipe não tem a mesma franja do rival. A aposta do simpático estudante de Engenharia Civil de 18 anos é a parte instrumental de candidatos a hits como "Vacilei" e "Gatinha, parei na tua". Ele começou a tocar violino com oito anos e aprendeu sax com 12. Só depois se encantou por violão, viola e guitarra. Nas apresentações, lotadas há seis meses, toca um pouco de cada instrumento. “Há uns dois anos, fazia só festa junina, sem cobrar nada. Agora, as músicas passaram a ser pedidas nas rádios, passamos a comprar equipamentos. Os fã-clubes foram aumentando”, comemora o garoto, que também é de Campo Grande.
É um fenômeno basicamente musical, o sertanejo está menos regional e mais pop. Eles são hoje a verdadeira música pop do Brasil, saíram do núcleo puramente sertanejo. Usam uma linguagem urbana, boas melodias, cantam músicas divertidas que atingem um público muito maior". Marcelo Soares, diretor-geral da Som Livre. Artur concentra seus esforços em dez shows por mês divididos principalmente entre Mato Grosso do Sul e Paraná. Para ele, quase todos seus fãs gostam de Luan. “Ele é um cara bom, tem animação e domina o público”, enaltece. “Eu tento sair um pouco da pegada dele, quero fazer do meu jeito.
Dou mais importância para o instrumental com arranjos de cordas, saxofone”, diferencia Artur. Um dos ídolos é o violinista holandês André Rieu. “Tento mesclar o sertanejo com música erudita”, resume. Algumas das tentativas estão no primeiro CD, que teve 50 mil cópias distribuídas de forma independente em apresentações. O paulista Léo Rodriguez, 20 anos, acabou de lançar a estreia “Atmosfera”, via Sony Music.
O rapaz de Descalvado (SP), cidade com 30 mil habitantes, gravou músicas por conta própria em 2009 e subiu vídeos no YouTube. “Fui para São Paulo com 15 anos, trabalhando como funcionário na empresa que hoje gerencia minha carreira, que é do meu tio Silvio Rodrigues”, lembra. Começou, então, a estudar violão em uma escola ao lado do escritório. Foi por causa da internet que ele mudou o sobrenome. “Troquei por causa do domínio do site. Já estava registrado Léo Rodrigues com ‘s’. Passei a usar Léo Rodriguez com ‘z’. Ficou legal com a logomarca também”, justifica.
Para escolher músicas de outros compositores, diz que “procura o que é comercial”. O primeiro hit é “Atmosfera” e remete ao “meteoro” de Luan não só pela parte musical, mas pela temática da letra. “Até passou pela minha cabeça [a similaridade]. Mas foi naturalmente. Não foi colado do Luan. A música é boa e tem um refrão muito forte. Cada um tem uma identidade. Os arranjos são diferentes, os timbres de voz diferentes.”


Mais avesso ao pop do que seus colegas, Dablio Moreira interpretou Zezé di Camargo no filme “Dois filhos de Francisco” (2005). Com disco pela Universal, o goiano de 23 anos cita artistas dos anos 90 ao falar de influências. Embora o CD seja voltado para sertanejos de "beats" acelerados, há versão enxuta de “No dia em que saí de casa”, que cantou no filme. “Muitos conheceram essa música com a minha voz. Não vou agradar só a meninada, quero conquistar os pais da molecada, os avós. Mas não vou ser sempre ‘o menino que fez o filme’. O tempo passou, a poeira baixou. Só sou ator para poder ser cantor”, esclarece. “Às vezes, você escreve música e enche linguiça. Tem que lapidar, ir direto pro refrão”, ensina.


Executivos aprovam nova safra
Marcelo Soares é diretor-geral da Som Livre, gravadora que impulsionou a carreira de Luan Santana e hoje também investe em Gusttavo Lima, mineiro de 20 anos que tenta pegar carona na cauda do “meteoro da paixão”. “É um fenômeno basicamente musical, o sertanejo está menos regional e mais pop”, atesta Soares. “Eles são hoje a verdadeira música pop do Brasil, saíram do núcleo puramente sertanejo. Usam uma linguagem urbana, boas melodias, cantam músicas divertidas que atingem um público muito maior.”


Para o executivo, Luan é o maior artista pop do Brasil. “Ele tem uma enorme base de fãs em todas as faixas etárias e classes sociais. É ídolo de famílias. O Gusttavo está em um momento diferente de carreira, em grande ascensão. Eles compartilham uma parte do público e também têm fãs radicais que preferem só ouvir seu ídolo”, diferencia Soares.

Bruno Baptista, gerente do departamento artístico da Sony Music, reconhece a força de cantores recém-saídos do colégio para o sertanejo. “Existe um público jovem que se identifica. É natural buscar artistas que atendam a essa fatia de mercado”, explica Baptista. “A música sertaneja atual está mais próxima da música pop, tanto musicalmente quanto em imagem e comportamento. A sonoridade se aproxima do pop rock mantendo as raízes e suas origens sertanejas”, confirma Daniel Silveira, gerente artístico da Universal.



Alccy Marthins

BABA É PRESA POR AGREDIR CRIANÇA DE 2 ANOS NO RIO DE JANEIRO

A Polícia Civil divulgou imagens de um vídeo que mostra a babá presa na terã-feira (12) agredindo uma crinaça de 2 anos, na casa onde trabalhava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O delegado Fábio Corsino, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), responsável pelo caso, informou que a babá dava tapas e mordidas na menina, além de provocar, de maneira proposital, queimaduras ao trocar a fralda da criança. Ela será indiciada por tortura.






As cenas registradas pela câmera instalada pelos pais mostram a babá tratando de maneira ríspida a criança. Em seguida, a mulher aperta fortemente as bochechas da menina. No final da tarde desta terça, a babá foi encaminhada para a penitenciária de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. O delegado explica que a pena para o crime de tortura pode variar de 2 a 8 anos de prisão. Em casos em que a vítima é uma criança, a detenção pode aumentar para mais 1/6 a 1/3 da pena.








Segundo o delegado, a babá trabalhava na casa da família desde quando a vítima tinha dois meses. O caso aconteceu em junho, na residência dos pais da criança, um apartamento de classe média alta na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.


Empregada alertou pais
Corsino revelou que a babá ganhava cerca de R$ 2.500 por mês para cuidar da criança. O delegado afirmou que os pais da vítima resolveram instalar câmeras de segurança no apartamento, ao notar mordidas e arranhões na filha. A polícia informou ainda que uma outra empregada da família alertou os patrões sobre as agressões na menina. “Uma outra empregada da casa pediu demissão e explicou que não aguentava mais ver a menina sendo agredida, então foi quando os pais pegaram as imagens e constaram as agressões contra a filha”, disse Fábio Corsino.


Segundo a polícia, a babá foi demitida em 16 de junho. Após a denúncia dos pais na delegacia, a polícia expediu um mandado de prisão contra a mulher, que foi presa pelos agentes da Dcav no apartamento da família onde trabalhava. Ela foi à residência para receber os direitos trabalhistas, após a demissão.


Babá admitiu agressões
O delegado informou que ao ser presa, a babá admitiu as agressões. Corsino diz que a mulher justificou os tapas como uma maneira de corrigir o comportamento da menina, que segundo ela, seria “muito mimada”. “Ela disse que não podia engravidar, então ela queria tratar a criança como uma filha. A babá contou que as agressões não foram feitas por maldade, e sim, como uma maneira de educar”, falou o delegado. Com a prisão da babá, a polícia espera encontrar outras vítimas da mulher.



Alccy Marthins

ACIDENTE AÉREO NO RECIFE-PE MATA 16 PESSOAS

A Noar Linhas Aéreas divulgou a lista com os nomes dos passageiros e tripulantes que estavam no avião que caiu na manhã desta quarta-feira (13), no Recife. Agora temos que lidar com outra tragédia, precisamos fazer uma preparação para não sermos violentados com tantos acontecimentos ruins. 




O acidente com o avião bimotor da empresa ocorreu pouco antes das 7h. Ele decolou do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem a aeronave com 16 pessoas a bordo caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Bombeiros e Força Aérea Brasileira (FAB) comunicaram que não houve sobreviventes.

Veja a lista oficial com os nomes das vítimas:
1 - Rivaldo Paurílio Cardoso (piloto)

2 - Roberto Gonçalves, 55 anos (copiloto)

3 - Natan Braga

4 - Marcos Ely Soares de Araújo

5 - Carla Sueli Barbosa Moreira

6 - Bruno Albuquerque

7 - André Luis Pimenta Freitas

8 - Camila Suficiel Marino

9 - Ivanildo Martins dos Santos Filho

10 - Antônia Fernanda Jales

11- Débora Santos

12 - Marcelo Campelo

13 - Maria da Conceição de Oliveira

14 - Johnson do Nascimento Pontes

15 - Breno Faria

16 - Raul Farias


Mais cedo, pelo Twitter, a Noar Linhas Aéreas declarou que está sensibilizada com o acidente e que vai prestar todo o apoio aos parentes das vítimas. A empresa cancelou seus voos nesta quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Noar, o avião envolvido no acidente estava em operação há um ano. A empresa diz que suas duas aeronaves são bimotores LET-410 que foram comprados novos na República Tcheca.


Familiares
No Recife, ainda pela manhã, familiares em busca de informações sobre vítimas foram encaminhados a um hotel para aguardar a divulgação da lista e o fornecimento de mais dados sobre o trabalho de resgate dos corpos. Até por volta das 13h, corpos de 12 das 16 vítimas tinham sido resgatados. No Rio Grande do Norte, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto onde o avião faria escala por volta das 8h. Eles foram encaminhados ao auditório da Infraero e orientados a aguardar informações da empresa.



Sequência de contatos
Segundo a FAB, o piloto relatou pane logo após a decolagem. De acordo com dados do centro de controle do aeroporto, o piloto informou 55 segundos após a decolagem que o avião apresentava problemas. No relato à torre, ele disse que tentaria pousar ainda na cabeceira 36 da pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, de onde partiu as 6h51. A intenção era fazer o pouso de emergência no sentido contrário ao da decolagem.


Dois minutos depois, às 6h53min57s, ele retomou o contato com os controladores de voo, dizendo, desta vez, que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O centro de controle do espaço aéreo de Recife perdeu totalmente o contato com o avião e ele sumiu da tela do radar às 6h54min18s, quatro minutos após a decolagem. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia” e que não irá suspender os voos da empresa.


Resgate dos corpos
A Defesa Civil informou que, até por volta das 13h desta quarta-feira (13), haviam sido resgatados os corpos de 12 das 16 vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta manhã no Recife.


Mapa mostra sequência de contatos entre torre de controle e piloto antes de queda no Recife, segundo dados da FAB (Foto: Arte/G1)

No Recife, ainda pela manhã, familiares foram encaminhados a um hotel para aguardar informações sobre o trabalho de resgate das vítimas. No Instituto de Medicina Legal (IML), os primeiros parentes começaram a chegar por volta do meio-dia. Três caminhões do IML, com capacidade máxima de seis corpos cada, foram deslocados para o local do acidente.


Alccy Marthins

CROCODILO DE 5,5 METROS DE COMPRIMENTO ASSUSTA NA AUSTRALIA

Um grupo de turistas que passeava na semana passada pelo rio Adelaide, pouco mais de 100 quilômetros ao sul de Darwin, na Austrália, ficou espantado quando um crocodilo de 5,5 metros de altura saltou para fora d'água e ficou ao lado do barco, segundo o jornal "Northern Territory News".




Crocodilo ficou quase da altura do barco. (Foto: Reprodução/NT News)
Crocodilo ficou quase da altura do barco.
(Foto: Reprodução/NT News)



O réptil conhecido como "Brutus" é atraído por um pedaço de carne de búfalo que o guia oferece ao animal. O flagra foi feito pela fotógrafa Katrina Bridgeford, do "NT News". É possível observar na imagem que "Brutus" não tem uma pata. Segundo o jornal, o réptil perdeu o membro em um ataque de tubarão. Saltos de crocodilos são a principal atração turística dos cruzeiros pelo rio Adelaide. Vários operadores prestam serviços ao longo do rio que é infestado de crocodilos.



Alccy Marthins

MENINA CHORA SANGUE EM VEZ DE LÁGRIMAS

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica divulgou nesta terça-feira (12) um laudo sobre o caso da menina de Meridiano, no interior de São Paulo, que chora sangue. Débora Santos ficou internada durante 13 dias em São Paulo e passou por vários exames. Nenhum problema grave foi constatado no corpo da adolescente. A conclusão é que os vasos sanguíneos próximos dos olhos se rompem com o aumento da pressão. Por isso, o sangue vaza. Débora está sendo tratada com remédios que apresentam resultados positivos.



chora1 (Foto: Divulgação)
Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos, afirma
sangrar pelos olhos
(Foto: Diana Viana de Oliveira)


Segundo o laudo médico, a paciente internada no Hospital São Paulo recebeu, entre 30 de junho e 12 de julho, tratamento de uma equipe multiprofissional formada por oftalmologistas, neurologistas, especialistas em coagulação, psicólogos e psiquiatras. Também foi submetida a exames oftalmológicos, neurológicos e a uma angiorressonância, que afastaram a existência de problemas mais graves. Antonio Carlos Lopes, chefe da equipe médica que cuidou da paciente, realizou exames clínicos e também conversou longamente com ela. De acordo com o especialista, a paciente conta que os sintomas que precedem o sangramento são calor no rosto e aumento da pressão na cabeça.


A equipe médica trabalha com a hipótese de que se trata de uma disfunção neurovegetativa com alteração na vasomotricidade. Em outras palavras, as pequenas veias na região dos olhos se dilatam e têm sua permeabilidade alterada, rompendo-se com o aumento da pressão sanguínea. Há possibilidade de que essa alteração seja consequência de traumas sofridos na infância.


Os médicos ministraram à paciente um tratamento à base de medicamentos (betabloqueador e calmante leve) que se mostraram eficazes no controle do sangramento. Eles recomendam que ela também receba acompanhamento psicoterápico. Caso haja necessidade de tomar o medicamento pela vida toda, não há nenhum inconveniente, porque é uma medicação que protege o coração, estabiliza a pressão arterial e diminui as chances de infarto e arritmia.


Lopes recomenda que, para a devida eficácia do tratamento, é preciso que a paciente tome corretamente os medicamentos conforme orientação da equipe médica.

“Eu me controlo para não chorar. Não posso me exaltar bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato eu não poder me expressar. Vou fazer prova, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns meninos e meninas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então eu fico meio que isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, disse Débora ao G1.

Parentes contam que Débora começou a sangrar com 14 anos, quando trabalhava como babá e foi agredida por sua patroa no Ceará. Os sangramentos eram somente nos ouvidos e nariz.



Alccy Marthins