quarta-feira, 3 de julho de 2013

A QUESTÃO DOS MÉDICOS NO BRASIL EM 2013

A QUESTÃO DOS MÉDICOS NO BRASIL 



Foto de médicos em protestos



A questão da falta de médicos no país deve-se uma observação. Talvez muitos por aqui não concordem, mais sou realista. Bem somos um país de fazer as coisas de última hora, isso acontece também na administração pública. Estamos vendo e vivenciando apenas o reflexo danoso da falta de administração do MEC para a área da saúde haja vista que: 
1) O próprio órgão do governo federal,, o MEC segurou por cerca de 20 anos a liberação de novos cursos de Medicina. 

2) A Medicina sempre foi elitizada. 

3) Os novos médicos então filhos de médicos, advogados, enfermeiros, farmacêuticos e etc da Elite Brasileira se recursam a admitir que tenham que ir para o interior dos Estados para cuidarem de pobres, preferem ficarem em seus consultórios nas capitais. 

4) A questão do salario não pode ser considerado um empecilho pois em Imperatriz no Maranhão a mais de 1 ano existe vagas para médicos com salario de R$ 30.000,00 por mês, aqui mesmo no Ceara chega a R$ 12.000,00 por mês, e ninguém se candidata estranho não.

5) Acredito que a questão é causada pelos próprios profissionais da saúde, pois vejo professores nas ruas, bombeiros nas ruas, policiais nas ruas, caminhoneiros nas estradas paradas todos em protestos por melhores qualidade de trabalho. E é agora que estou vendo os médicos nas ruas, desceram de seus pedestais, sabe porque? Simples responder? Porque foram e estão sendo coagidos a trabalhar para pobres.

6) Médicos acordem para a questão do legado de sua profissão.



A saúde do Brasil tem pegadas de sangue

Fonte da foto: pt.globalvoicesonline.org





Alccy Marthins