quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DO IMPEACHMENT A META FISCAL

Os principais assuntos desta quarta-feira 16 de Dezembro 2015

Impeachment selo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Impeachment
O processo contra Dilma pode ter sido aberto sem ter ouvido antes a presidente? A eleição na comissão especial na Câmara poderia ter sido secreta? Essas e outras regras da tramitação do impeachment devem ser definidas hoje pelo STF.
Selo Agenda Comércio (Foto: Editoria de Arte/G1)
Crise no comércio
Sai hoje o desempenho do setor varejista de novembro. Pode vir a 9ª queda seguida. No ano, o setor acumula queda de 3,3% nas vendas.
 
Selo Agenda Microcefalia (Foto: Editoria de Arte/G1)
Microcefalia
Boatos que circulam nas redes sociais e no WhatsApp têm espalhado informações equivocadas sobre o zika vírus e a microcefalia no Brasil. Veja quais são esses boatos e entenda por que essas informações são falsas.
selo abre dia Mega-Sena (Foto: Editoria de arte/G1)
Mega-Sena
Acumulada, a Mega-Sena pode pagar hoje o prêmio de R$ 175 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília), em qualquer lotérica do país.
Star Wars (Foto: Editoria de Arte / G1)
Star Wars
À meia-noite estreia o novo episódio da série de ficção mais famosa do mundo. O G1 mostra a movimentação nos cinemas no Brasil e no mundo.
Selo Agenda Meta Fiscal (Foto: Editoria de Arte/G1)
Meta fiscal
O Congresso pode votar hoje a meta fiscal estabelecida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016. Ontem, Dilma contrariou Levy e enviou uma proposta de redução da meta para o próximo ano. Pelo projeto que será avaliado, a nova proposta cria uma banda de flutuação para o montante a ser economizado durante o ano pelo governo – que pode chegar a zero.
Mundial de clubes da Fifa (Foto: Editoria de Arte / G1)
Futebol
River Plate e Sanfrecce Hiroshima definem hoje o primeiro finalista do Mundial de Clubes da Fifa. O vencedor irá enfrentar Barcelona ou Guangzhou Evergrande.
Fim de ano (Foto: Editoria de Arte / G1)
Fim de ano
Vai pegar estrada no fim de ano? Veja algumas dicas sobre conservação do veículo, acomodação de bagagens e passageiros e como evitar imprevistos.
Selo Agenda Previsão do tempo (Foto: Editoria de Arte/G1)
Previsão do tempo
Há previsão de chuva para boa parte do país. No sul de São Paulo e em parte do Paraná, a chuva deve chegar com mais força devido aos ventos úmidos que sopram do mar para o continente. Veja a previsão do tempo para hoje nas capitais do Brasil.
Selo Agenda Hoje é Dia (Foto: Editoria de Arte/G1)
Hoje é dia do Reservista.



Alcy Martins