sábado, 23 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE SUA TRAJETÓRIA DE DIVA E DROGADA

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. Veja abaixo reportagens sobre Amy Winehouse
A cantora teria sido encontrada morta no flat onde ela morava, de acordo com a Sky News. A vida de AMy Winehouse foi marcada por problemas com e álcool e drogas.

Brasileiras copiam o estilo de Amy Winehouse. Apesar do envolvimento com drogas, cantora inglesa se tornou um ícone fashion. Veja na reportagem do Fantástico.
Brincadeira faz sósias de Amy Winehouse circularem pelo show da cantora. Veja na reportagem do programa "Mais Você".
Amy Winehouse cancela shows após ser vaiada. Depois da cantora ter sido vaiada na abertura de uma nova turnê em Belgrado, a empresa responsável pelos shows cancelou duas apresentações marcadas para a Europa. Veja na reportagem do programa "Estúdio I".
Pessoas passeiam pelo cais do Rio de Janeiro e falam sobre as caras e bocas de Amy Winehouse. Veja a reportagem do canal GNT.
A cantora realizou o primeiro show da turnê no Brasil, em Florianópolis. Desde maio de 2009, Amy não realizava um show público. O comportamento excêntrico da artista é noticiado constantemente no mundo inteiro. Veja na reportagem do Fantástico.
Trecho do documentário "Biografia: Amy Winehouse" revela como os problemas pessoais e o término de um relacionamento inspiraram a cantora a compor as canções de "Back To Black", seu premiado segundo disco, que inclui "Rehab", sua música mais famosa. Veja no especial do programa TVZ News.

ÁGUA NO UNIVERSO UMA SUBSTÂNCIA DE VALOR INCALCULÁVEL

Astrônomos descobriram a maior quantidade de água já registrada no Universo a uma distância de mais de 12 bilhões de anos-luz da Terra. A quantidade de água equivale a 140 trilhões de vezes todo o volume de água nos oceanos de nosso planeta.


A grande quantidade de água se encontra na forma de vapor, em volta de um quasar chamado APM 08279+5255. Um quasar é o núcleo de uma galáxia, confinado num espaço pequeno, em relação à sua massa, que abriga um buraco negro. Nesse quasar específico, há um buraco negro com 20 bilhões de vezes a massa do Sol, que produz uma quantidade de energia equivalente a um quadrilhão de vezes à da nossa estrela.
Ilustração mostra como é a visão de um quasar como o APM 08279+5255 (Foto: Nasa / ESA)
Ilustração mostra como é a visão de um quasar como o APM 08279+5255
(Foto: Nasa / ESA)


A água está em forma de vapor e ajuda a compreender a natureza do quasar. A medição desse vapor e de moléculas de outros tipos, tais como monóxido de carbono, sugerem que há gás suficiente para alimentar o buraco negro até que ele atinja seis vezes seu tamanho.


O gás liberado por esse buraco negro está numa temperatura de 53º C negativos, o que é cinco vezes mais quente que os gases soltos na Via Láctea. O vapor d’água da Via Láctea fica congelado, e também por isso a quantidade de água em nossa galáxia é 4 mil vezes menor que no quasar.
“O ambiente em volta desse quasar é muito peculiar e por isso produz essa grande massa de água”, disse Matt Bradford, pesquisador da Nasa. “É mais uma demonstração de que a água é dominante por todo o Universo, mesmo nos tempos mais primórdios”, completou.


A pesquisa foi desenvolvida por dois grupos de astrônomos, formados por cientistas ligados a diversos institutos. A descoberta foi publicada pela revista “Astrophysical Journal Letters”.



Alccy Martins

AMY WINEHOUSE É ENCONTRADA MORTA EM LONDRES

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo o jornal britânico Sky News. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. A polícia teria confirmado a morte da cantora. A turnê da cantora passou pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

No mês passado, a cantora britânica abandou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.


Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.


A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos anos. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.


Causa não esclarecida
Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a cantora de 27 anos foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.

Uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta.







"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje, sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."


Winehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, "Frank". Em 2006, o lançamento de "Black to black" consagrou a cantora. O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.


Alccy Marthins

IMAGEM DE "NOSSA SENHORA DO CRACK" EM SÃO PAULO É QUEBRADA

Um fotógrafo e artista plástico causou polêmica na Cracolândia, região central de São Paulo conhecida pela presença de usuários de drogas, ao instalar a imagem de Virgem Maria à frente de uma parede com fundo azul e as seguintes inscrições em dourado sobre ela: “Nossa Senhora do Crack”. Acima dela, há uma luminária. A obra com a estrutura de gesso, presente nas igrejas católicas, foi feita por Zarella Neto e colocada na Rua Apa, em Santa Cecília, na sexta-feira (22).







A obra do artista estava na fachada de uma casa abandonada até a manhã deste sábado (23), quando dependentes químicos revoltados com o uso da imagem a destruíram. Neto afirmou que sua intenção foi a de chamar a atenção das autoridades para o problema com as drogas na região. Para isso, ofereceu uma espécie de padroeira aos viciados que se concentram em frente ao local todos os dias para fumar cachimbos de crack.


Polêmica
“Eu achei uma ofensa à Nossa Senhora, eu como católico, não aprovo”, disse o frentista Luciano dos Santos. Usuários de crack, que não quiseram se identificar, também não aprovaram o uso da imagem. "Achei ridículo. Na minha opinião é um pecado sem tamanho. Puzesse um outro nome, Nossa senhora da Apa, rogai por nós”, disse uma usuária. “Quem fez isso aí errou, não devia ter feito porque, queira ou não, não pode envolver uma santa com o crack, que é uma santa da igreja, coisa de Deus, então nós tem que respeitar”, disse outro usuário.


Revolta
Nesta manhã, um grupo de usuários de drogas ficou revoltado com a obra. Um homem se dependurou na imagem e a derrubou no chão. “Nós quebramos porque é a santa do mal, é como se fosse a santa do mal. A santa do crack”, disse um usuário. “Porque o crack não é bom, o crack não é de Deus e a santa é uma santa divina, uma coisa boa”, afirmou uma usuária.


Apoio
O padre Julio Lancelotti que trabalha com moradores de rua e dependentes químicos, diz que a idéia do artista foi louvável por levar uma esperança para quem vive no mundo das drogas. "Eu acho que agora quebrada ela ficou mais parecida com o povo que está aqui", disse o padre. A moradora Maria Aparecida levou o que sobrou da imagem para casa. “Eu fiquei muito com pena, fazer isso. Vou deixar lá na porta do meu barraco”.


O que diz o artista
A idéia do artista que nasceu e mora no bairro há 33 anos era o de chamar a atenção das autoridades e moradores para o problema da Cracolândia. “Não tem a Nossa Senhora de Fátima, de Guadalupe, ela tá na Cracolândia porque ela é protetora do pessoal. Se na terra ninguém faz nada por eles, a santa seria a protetora”, disse Neto, que não imaginava que a obra fosse causar tanta polêmica. O artista afirmou que vai colocar uma nova imagem da santa no lugar da que foi destruída.




Alccy Marthins