segunda-feira, 15 de agosto de 2011

INCÊNDIO NO CHAPADÃO DO SUL - MS

Incêndio consome plantação de cana em fazenda de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Jovem Sul News)
 

Incêndio destruiu parte de plantação de cana em Chapadão do Sul
Foto: Jovem Sul News


Um incêndio que começou por volta das 14h30 desta segunda-feira (15), destruiu parte de uma plantação de cana-de-açúcar no município de Chapadão do Sul, a 325 quilômetros de Campo Grande. Duas equipes do Corpo de Bombeiros, caminhões pipa e brigadistas da própria fazenda foram mobilizados para controlar o fogo, o que ocorreu somente no início da noite.
 
A área destruída pelo incêndio ainda não foi calculada pela empresa proprietária. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por uma fagulha de uma máquina que fazia a colheita da cana na área atingida pelo fogo.


Esse foi o segundo caso de incêndio em propriedade rural atendido pelos bombeiros no município nesta segunda-feira. Pela manhã o fogo destruiu cerca de 10 hectares de uma plantação de milho em uma outra fazenda da cidade.


Na região leste do estado, onde está localizada Chapadão do Sul, a temperatura máxima desta segunda-feira foi de 36ºC, segundo o Centro Meteorológico da Uniderp/Anhanguera.




Alccy Marthins
@alcy_martins


 

TOURO RATON MATA UM HOMEM EM XATIVA NA ESPANHA


Touro Ratón (Foto: Getty Images)
Touro Ratón
Foto: Getty Images



Um touro chamado Ratón fez sua terceira vítima fatal na Espanha, matando um homem durante uma tradicional festa popular do mês de agosto na cidade de Xativa - um evento voltado para toureiros amadores.


Ratón é um animal renomado na Espanha, onde seu temido histórico fez dele uma lenda frente a toureiros profisionais e amadores nas arenas do país.


A vítima deste sábado, cujo nome não foi revelado, era um homem de 30 anos e o terceiro participante da festa morto pelo touro de 500 quilos nos últimos dez anos.


O homem ferido por Ratón morreu no hospital após ter sido lançado pelo animal ao redor da arena. Segundo relatos, o toureiro amador aparentava estar embriagado. Ratón, um possante animal de 500 quilos, era o astro do evento amador deste sábado.


Matador
Imagens filmadas na arena e que vêm sendo exibidas com regularidade na TV espanhola mostram o touro levantando o homem com os chifres e o atirando ao chão antes de voltar a atacá-lo. O toureiro foi imediatamente retirado da arena, mas acabou morrendo no hospital.


Relatos da mídia local afirmam que ele aparentava estar bêbado e já havia sido retirado da arena várias vezes antes de o animal ter aparecido.


Touradas profissionais e de eventos voltados para amadores como o deste final de semana representam uma parte central da festa anual de verão em Xativa, que reúne tradições que remontam há décadas.


Ratón, cujo nome estava estampado em cartazes espalhados pela cidade, é muito requisitado nas 'fiestas', o que, segundo seus proprietários, elevou o valor de cada uma de suas participações para mais de US$ 14 mil (cerca de R$ 22,5 mil).


Uma investigação está sendo realizada em Xativa para apurar as causas da morte, mas o festival de agosto, inclusive as touradas, seguirão como programado.



Alccy Marthins
@alcy_martins



MULHERES JOVENS GASTAM MAIS QUE HOMENS COM EDUCAÇÃO

Mulheres mais jovens gastam mais com educação do que com moradia. Enquanto 28% das mulheres de 46 a 55 anos e 27% das de 36 a 45 anos gastam mais em moradia, 23% das com idade entre 25 a 35 anos gastam mais com educação. Os dados são do estudo da Quorum Brasil, empresa especializada em pesquisa de mercado, divulgado nesta segunda-feira (15).



Depois da educação, os maiores gastos das mulheres de 25 a 35 anos são com prestações, que consomem 17% do orçamento delas. Para as mulheres com idade de 36 a 45 anos e as de 46 a 55, estes gastos representam 24% e 18% da renda.
Todas as faixas
Confira na tabela abaixo a distribuição da renda familiar das mulheres, de acordo com a faixa etária:
Gasto25 a 35 anos36 a 45 anos46 a 55 anos
Moradia14%27%28%
Educação23%21%18%
Prestações17%24%18%
Transporte7%16%18%
Saúde6%12%12%
Vestuário6%11%9%
Lazer4%3%7%
Investimentos1%2%6%
Fonte: Quorum Brasil





Alccy Marthins
@alcy_martins




MORRE O ATOR MARCOS BARRETO

O ator Marcos Barreto morreu na manhã deste domingo (14), em Porto Alegre, aos 52 anos. As informações são da assessoria da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul. Segundo laudo médico, ele sofreu um ataque cardíaco.




Ator Marcos Barreto (Foto: Genaro Joner/Agência RBS)
Ator Marcos Barreto morreu após ataque cardíaco na manhã deste domingo (14)
Foto: Genaro Joner/Agência RBS

A cerimônia de cremação será realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Crematório Metropolitano São José de Porto Alegre.

Recentemente, Barreto atuou em novelas e produções da TV Globo, como "Viver a vida", "Malhação", "Caras e bocas" e "A casa das sete mulheres".

Ele dirigia a Casa de Cultura Mario Quintana desde janeiro deste ano. O secretário da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, disse em nota que a morte é uma "grande perda.



Alccy Marthins
@alcy_martins



SÉRIE BREAKING BAD CHEGA AO FIM NA 5ª TEMPORADA PELA AMC



Bryan Cranston e Aaron Paul, em 'Breaking bad' (Foto: Divulgação)
Bryan Cranston e Aaron Paul, em 'Breaking bad'
Foto: Divulgação


O canal a cabo americano AMC e a Sony Pictures definiram no começo desta semana que a série "Breaking bad" irá acabar após a sua 5ª temporada. Com isso, o premiado programa terá mais 16 episódios produzidos a partir de 2012.


A renovação da produção durou semanas e até se cogitou uma mudança de emissora. A AMC enfrenta problemas financeiros e também teve uma longa negociação no começo do ano para garantir "Mad men" - sua série mais famosa - por mais dois anos.


"Breaking bad" atualmente está na 4ª temporada. A história gira em torno de um professor de química (Bryan Cranston), que descobre estar com câncer terminal. Para garantir uma poupança a seu filho e esposa (grávida), ele começa a produzir metanfetamina. Cranston ganhou três Emmy consecutivos de melhor ator em drama pelo papel.


Em entrevista ao site TV Guide, o produtor Vince Gilligan garantiu não estar triste com a notícia. Segundo ele, uma opção melhor seria a produção de 13 episódios, igual ao que a série teve em seus quatro anos.






Alccy Marthins
@alcy_martins


GAROTAS NUAS LEEM CLÁSSICOS DA LITERATURA EM NOVA YORK - EUA


O grupo das garotas que leem nuas (Foto: Reprodução/Naked Girls Reading)
Em evento do grupo das garotas que leem nuas, os clássicos da literatura são lidos em voz alta
Foto: Naked Girls Reading


Desfrutar os textos de Shakespeare, Oscar Wilde ou Henrik Ibsen lidos por belas mulheres nuas, ouvindo tudo com um copo na mão, num ambiente descontraído: esta é a proposta de "Naked girls reading" (Garotas que leem nuas), uma experiência incomum que está sacudindo Nova York, uma vez por mês.


Trinta pessoas - a maioria jovens casais e grupos de homens - aguardam num pequeno salão, com velhas cadeiras clássicas e lâmpadas de luz vermelha no primeiro andar de um bar de Greenwich Village, no centro de Manhattan.


Logo, quatro meninas de roupão e saltos altos sobem num pequeno estrado decorado com um grande divã, ao lado de um microfone. As pessoas aplaudem, entre elas um homem de meia-idade que, até o momento, lia tranquilamente o jornal, ao lado da companheira.


"Bem-vindos! Gostaria de começar apresentando-lhes nossas meninas nuas que lerão nesta noite", anuncia Nasty Canasta, uma jovem de cabeleira loura e silhueta fina, artista do gênero neoburlesco, que lidera a trupe.


Em seguida, Gal Friday, Sapphire Jones, Tansy e ela própria tiram os roupões e, como Deus as trouxe ao mundo, começam a ler passagens selecionadas sobre autores famosos e nem tanto, neste espetáculo de "literatura completamente frontal".


"The importance of being earnest", do escritor britânico Oscar Wilde ou "Casa de bonecas" do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen são alguns livros escolhidos para esta vesperal dedicada ao teatro, durante a qual as quatro moças exibem um verdadeiro talento oratório.


A plateia ri dos diálogos picantes ou muito inteligentes, mas também acompanha em silêncio atento os momentos de emoção, por exemplo, quando Sapphire Jones dedica um texto de Shakespeare à avó, falecida há duas semanas.


"Gosto de narrar histórias e esta é a minha maneira. Sinto-me confortável, nua", conta à AFP Nasty Canasta ao final das leituras, que duram quase duas horas, com um intervalo.


A seu lado, Gal Friday concorda e lembra que ficou "nervosa" a primeira vez que leu nua em público, mas que agora já nem se dá conta disso.


"Quando alguém vem aqui pela primeira vez diz: 'Oh, há uma garota nua!' Mas depois, quando começamos a ler, os olhares sobem", comenta Friday com uma risada. Ela, como as outras, têm experiência em teatro.


A ideia de "Naked girls reading" nasceu em Chicago (norte dos Estados Unidos), em março de 2009, das mãos de Michelle L'Amour, uma conhecida artista americana do gênero neoburlesco.


"Meu marido me encontrou uma vez sentada na cadeira, lendo nua. Digamos que se viu inspirado pela imagem. Começamos a rir e a conversar sobre a criação do evento Naked Girls Reading. E compramos o site na internet", conta L'Amour à AFP.


Michelle entrou logo em contato com Nasty para produzir o espetáculo em Nova York, que teve sua primeira leitura em outubro de 2009. Prepara, agora, um grande evento para celebrar o segundo aniversário.


Atualmente, o espetáculo é produzido em várias cidades americanas e em algumas europeias, como Londres e Copenhague. "As leituras estão aí para fazer com que as pessoas se excitem com a literatura. Você pode ouvir bela literatura enquanto observa mulheres formosas. É uma combinação perfeita", explica L'Amour.
A escolha das meninas leitoras exige certas características, segundo Nasty Canasta. "Em maioria é gente que conheço e está disposta."
Para os espectadores, que se despedem das garotas com um grande aplauso, o resultado é convincente. "Foi maravilhoso. Quando começaram a ler esqueci que estavam nuas", comenta Ellen Snare, uma advogada de 32 anos que assistiu pela primeira vez ao espetáculo. "A escolha das passagens foi perfeita", conclui, assegurando que vai recomendar os amigos.




Alccy Marthins
@alcy_martins



JUSTIN BIEBER FAZ SHOW NO BRASIL



Justin Bieber (Foto: AP)
O cantor Justin Bieber
Foto: AP



Foram confirmados nesta segunda-feira (15) três shows do cantor canadense Justin Bieber no Brasil. Ele se apresenta nos dias 5 de outubro, no Engenhão (Rio de Janeiro); 8, no estádio do Morumbi (São Paulo); e 10, no estádio Beira Rio (Porto Alegre). As informações são da produtora XYZ.



Os ingressos começam a ser vendidos em São Paulo no dia 26 de agosto, no Rio de Janeiro no dia 30 e em Porto Alegre no dia 1º de setembro. Ainda não há informações sobre valores das entradas. Em SP, Bieber toca no Z Festival, com Cobra Starship, The Wanted e Cine na programação.
 
 
 
O cantor adolescente, hoje com 17 anos, já gravou hits como "One time", "Baby" e "Somebody to love". Em fevereiro, ele lançou o filme "Never say never", que mistura bastidores, cenas de shows e entrevistas. Além de filme e discos, ele já emprestou seu nome para perfumes e para uma linha de bonecos.



Alccy Marthins
@alcy_martins