terça-feira, 9 de julho de 2013

ESPIONAGEM DOS EUA NO BRASIL

ESPIONAGEM DOS EUA NO BRASIL




Suposta espionagem no Brasil teria sido revelada pelo ex-analista da NSA, Edward Snowden



Olha assistindo o Fantástico na TV GLOBO, domingo passado (07/07/13) percebi a vulnerabilidade dos países que supostamente acreditavam e ainda acreditam nos EUA. Ora, em 2007 à revista VEJA publicou uma matéria sobre a forma que os EUA iriam até mesmo controlar as informações realizadas entre os altos escalões do governo brasileiro.


Agora eu explico o Brasil não tem satélite de comunicação próprio, pois os dois que o Brasil controlava foram vendidos pelo presidente Lula Silva, o mesmo presidente que abriu as fronteiras aéreas do Brasil, ou seja, segundo Lula e foi aprovado pelo Congresso Nacional, qualquer avião estrangeiro não pode ser abatido nos céus do Brasil, mesmo que não se identifique. Isso é assustador para a soberania nacional.


Se não temos satélites próprios, só nos resta uma saída comprarmos espaços nos satélites de operadoras estrangeiras. O que provoca uma maior ação das Agências de Inteligências Governamentais, as famosas GIA’s que interceptam desde informações telegráficas como eletrônicas.


O governo brasileiro desde de sempre foi espionado, não é a primeira vez e nem será a última. Quanto ao espanto de Dilma Rousseff e de Patriota (Ministro das Relações Diplomáticas/Internacionais) prova o quanto os políticos e seus comissionados nos querem manipular.


Quanto ao Barack Obama, ele está certo em defender seus interesses e de seu país. Raciocina comigo agora, se o Brasil conseguisse saber quais os instrumentos, vantagens, interesses antes das empresas estrangeiras (queria dizer mesmo exploradoras do povo brasileiro) chegarem aqui daria para nos prepararmos para combatê-las economicamente. Quer um exemplo, vocês lembram quando a TIM chegou ao Brasil, segundo dados da própria empresa o Brasil não foi estudado antes da empresa italiana se instalar no país.


O que aconteceu vou dizer agora: a TIM teve um prejuízo de 86% em seu faturamento, devido não ter brasileiros suficientes para comprar uma linha telefônica e nem de mantê-la. Obrigando a Tim a fazer os telefones pré-pagos, coisa que só existe aqui no Brasil. De certa maneira se a Tim soubesse disso não teria fechado com o Brasil.


Então, espionagem legal ou não está ai desde dos tempos do Rei Nabucodonosor. Sendo assim, seja EUA, Inglaterra, Rússia e muitos outros, serve o ditado popular: Quem permite espionar-se, espião tornar-se-ia. Não podemos subestimar o inimigo temos nisso a derrota de Anderson Silva.   


A presidente Dilma Rousseff disse ontem (08/07/13) que o governo federal pediu à Polícia Federal e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que investiguem as denúncias de que telefonemas e transmissões de dados de empresas e pessoas brasileiras tenham sido alvo de espionagem por parte do governo dos Estados Unidos.


“A primeira (medida tomada pelo governo) foi justamente encaminhar ao nosso embaixador nos Estados Unidos um pedido de explicações. Fizemos a mesma coisa aqui no Brasil em relação ao embaixador americano. Decidimos apresentar também uma discussão na União Internacional de Telecomunicações, com sede em Genebra, pedindo que se assegure segurança cibernética tanto para telecomunicações como para todas as outras formas de comunicação que usem redes, que usem internet”, disse Dilma.


Ela acrescentou que o governo pediu à Policia Federal e à Anatel investigação sobre a suposta  participação de empresa ou empresas de telecomunicação brasileiras no caso de “espionagem de dados absolutamente privados de pessoas e de empresas privadas brasileiras.” Dilma foi atendida.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar o monitoramento de comunicações brasileiras pelos Estados Unidos e suposta espionagem dos EUA no Brasil. O pedido de investigação partiu do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e foi encaminhado ao Ministério da Justiça. O objetivo é que se apurem as ações de inteligência que tenham ofendido o “quadro legal brasileiro”.


A Anatel informou que também abrirá procedimento administrativo para investigar se as empresas de telecomunicações sediadas no Brasil violaram sigilo de dados e comunicações. O presidente do órgão regulador, João Rezende, afirmou que esse sigilo é assegurado na Constituição. 


O ministro Paulo Bernardo, disse acreditar que a violação de dados de telefonemas e e-mails de brasileiros pelo governo americano tenha sido feita sem a participação das empresas do setor no país. ”Eu acho que o mais provável é que tenha sido monitoramento via cabo submarino, satélite, que se faz de fora, porque ter um convênio para uma empresa entregar dados eu acho muito mais complicado, porque isso, claramente, é crime.” Dilma destacou que o governo federal pretende revisar o projeto de lei que estabelece o marco civil da internet, que atualmente está tramitando na Câmara dos Deputados

E agora Dilma Rousseff não deram asilo político Edward Snowden, e seus "aliados" os traíram



Alccy Marthins