domingo, 26 de fevereiro de 2012

METRÔ DE FORTALEZA: UMA NOVA SAÍDA PARA O TRÂNSITO

Em entrevista ontem a tarde para a TV Jangadeiro/SBT:

Reporter: Voce acredita que o Metrô de Fortaleza sai ainda este ano?
Alccy Marthins: Bem, esta é uma pergunta que deve ser feita de fato para as autoridades que estao de certa forma inviabilizando sua conclusao. Porem, na minha perspectiva acredito que se houver compromisso e responsabilidade social por parte ddos governos: municipal, estadual... e federal, a mesma poderá sim ser concluída. Mais vejo que a população precisa cobrar mais. É inadimissivel esse tempo todo de construção. Nesses dois ultimos anos, teve uma aceleração perceptivel.

 
Reporter: Em que vai ajudar o Metrô aqui em Fortaleza?
Alccy Marthins: O Metrô tem como principal função, equilibrar o trafego de uma grande cidade. Por isso, de Maracanau até Fortaleza estará o Metrô auxiliando na diminuição do fluxo de veiculos, e fortalecendo o transporte para as pessoas que trabalham ou visitam Fortaleza, assim como em Maracanau. Será poucos minutos esse trajeto realizado. Agora, vejo que se faz necessario a conclusao da obra e compromisso da população em usa-lo, isso tambem vale para quem tem carros.

 
Reporter: Nas horas de pico o trasito fica lento, na sua opiniao com o Metrô vai acabar com esse caos?
Alccy Marthins: Na verdade percebo três horarios para pico: ida ao trabalho, na hora do almoço e na volta para casa, respectivamente - 7h, 12h e 18h. Com o Metrô acredito que diminuirá um pouco ou quase nada. Porque pode ter 10 metrôs se o Sr. e a Sra. continuar em seu carro de nada vai adiantá-lo. Vale lembrar que o Metrô so irá beneficiar o trajeto Maracanau-Fortaleza, e o resto da cidade como fica, eis aí uma boa questão, a si fazer.

 
Reporter: Muito obrigada!
Alccy Marthins: Ok!