sábado, 30 de julho de 2011

INCÊNDIO EM EMBU SÃO PAULO PREJUDICA TRÂNSITO

O Corpo de Bombeiros estimou no início da madrugada deste sábado (30) que o incêndio na distribuidora de combustíveis, localizada em Embu, na Grande São Paulo, deve ser controlado em cerca de 12 horas.









O fogo começou por volta das 20h desta sexta-feira (29). Houve explosões, e a Rodovia Régis Bittencourt chegou a ficar interditada. Por volta da 0h, 23 equipes dos bombeiros trabalhavam no entorno da empresa, tentando resfriar os tanques que não explodiram.




De acordo com a Defesa Civil, por medida de prevenção, 60 casas vizinhas foram interditadas.
Segundo a Secretaria Estadualde Saúde de São Paulo, quatro pessoas se feriram, três delas estão em estado grave. Elas foram levadas para o Hospital Pirajussara com queimaduras no rosto, nos braços e nas mãos.



Vizinhos
A diarista Maria de Fátima da Silva, de 31 anos, mora em Embu, perto da rodovia. Ela contou que, ao ouvir a explosão, pensou que fosse na porta da casa dela. “Deu aquela explosão e chacoalhou a porta. Corri para dentro. Estou com medo de o fogo chegar aqui porque tomou conta da BR e perto da minha casa tem um posto de gasolina”, disse.

Já o zelador Gilmar Santos, de 41 anos, que estava em casa quando ouviu a explosão diz que pouco tempo depois a energia no bairro Jardim das Oliveiras foi desligada e só então percebeu que era algo de grande proporção. “Ninguém vai dormir em paz. Não dá para entrar em casa e confiar que o incêndio está controlado”, afirmou.




Alccy Marthins
@alcy_martins