domingo, 24 de julho de 2011

ÓVNI - OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO APARECE EM SÃO PAULO

 Moradores relataram ter visto um objeto voador não identificado (óvni) entre a noite de sábado (23) e a madrugada deste domingo (24) em Embu, na Grande São Paulo. Alguns deles gravaram o objeto e postaram as imagens no site Youtube.







As cenas na internet mostram luzes girando em torno de uma outra luz ao centro. Procuradas na manhã , as assessorias de imprensa da Aeronáutica, em Brasília (DF), e da Polícia Militar, em São Paulo, informaram que não registraram nenhuma ocorrência envolvendo óvni em Embu entre sábado e domingo.


“A terra há de me comer se eu estiver mentindo, mas eu vi um objeto em forma de disco com várias luzes piscando. Girava em torno do próprio eixo. Com luzes meio amareladas e uma luz azul bem forte piscando ao centro”, disse Cringer Ferreira Prota, neste domingo, por telefone ao G1. "Não sei o que era, mas não era balão. Pode ser que tenha sido um satélite americano, russo ou brasileiro".


Cringer afirmou ser policial militar em Embu, mas disse não ter procurado a PM para comentar o assunto. Segundo a testemunha, ele e outras 30 pessoas viram o suposto óvni próximo a um cemitério, no bairro Santa Tereza, em Embu. "Eu não filmei, mas muitas pessoas filmaram. Era bem grande, do tamanho de uma avião boeing. O que me chamou a atenção é que ficava estático".




Alccy Marthins
@alcy_martins

MISS BRASIL 2011 UM ESPETÁCULO

Vencedora do Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado, de 25 anos, disse que não se considera a mulher mais bela do país, mas sim, a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo. "A beleza é relativa, e é muito fácil ser bonita", afirma. O evento, que vai reunir misses do mundo inteiro, ocorre em 12 de setembro em São Paulo.


"O Brasil merece ser bem representado. Farei muito mais do que o meu melhor para ser uma ótima anfitriã", diz a campeã. Priscila disputou a coroa com outras 26 candidatas que representavam seus estados em concurso realizado na noite deste sábado (23), em São Paulo.



Priscila Machado, após ser anunciada como Miss Brasil 2011 (Foto: Daigo Oliva/G1)
Priscila Machado, após ser anunciada como Miss Brasil 2011
(Foto: Daigo Oliva/G1)


Priscila disse que até o Miss Universo, no próximo mês, pretende malhar e "ficar com a cabeça legal." Para ela, a vitória é resultado de quatro anos de trabalho. "É a coroação de uma equipe que me entende e me apoia. Foi necessário ter muito foco", afirma.



A atual Miss Brasil trabalha como modelo há 11 anos, mora em Faurropilha (RS), e cursa jornalismo. Ela não esconde as três cirurgias plásticas pela qual passou - colocou próteses de silicone, fez uma "pequena lipo" e uma rinoplastia - e diz que não mexeu no corpo por causa do concurso, mas sim para melhorar a autoestima. "Toda mulher deveria fazer para se sentir bem."


Além da coroa entregue pela miss 2010 Débora Lyra, Priscila Machado ganhou como prêmios uma viagem para Lisboa e R$ 200 mil em contratos de trabalho. Em segundo lugar ficou a Miss Bahia, Gabriella Rocha, de 22 anos. A Miss Acre, Danielle Knidel, de 21 anos, levou a terceira posição. Rafaela Butarelo, de 22 anos, a candidata de São Paulo, cotada como uma das favoritas para levar o prêmio, ficou em quarto lugar.


O concurso
As candidatas desfilaram de biquíni, maiô e roupa de gala. Das 27 candidatas, 15 foram selecionadas para as semifinais. Dessas, os 13 jurados classificaram dez, e em seguida, cinco. Além de desfilar, as cinco finalistas tiveram de responder perguntas que foram sorteadas na hora. Entre os jurados estavam o modelo Paulo Zulu, o arquiteto João Armentano e o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, além de outras personalidades.



Além de eleger a Miss Brasil, o concurso premiou com faixas a Miss Simpatia e a miss com melhor traje típico. A Miss Piauí, Renata Lustosa, de 22 anos, foi eleita Miss Simpatia pelas próprias candidatas que passaram duas semanas juntas para uma série de programações antes do concurso.


A Miss Rio de Janeiro, Mariana Figueiredo, de 24 anos, ganhou faixa pelo melhor traje típico cujo desfile ocorreu na noite de sexta-feira (22). Mariana desfilou com a fantasia "Rio, Cartão Postal do Brasil" que representa um voo sobre os pontos turísticos da cidade.
Priscila Machado cumprimenta a Miss Brasil 2010, Débora Lyra (Foto: Daigo Oliva/G1)
Priscila Machado cumprimenta a Miss Brasil 2010, Débora Lyra
(Foto: Daigo Oliva/G1)



Tradição gaúcha
A vitória de Priscila Machado reforçou a tradição do Rio Grande do Sul no concurso. Ela é a 11ª miss gaúcha a vencer o Miss Brasil. Rio Grande Sul lidera o ranking dos estados vencedores com 11 vitórias, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cada um com oito misses Brasil.


A hegemonia gaúcha poderia ser ainda maior. Em 2002, a gaúcha Joseane Oliveira, que também participou do ‘Big Brother Brasil’, foi eleita Miss Brasil mas acabou sendo destronada depois que se descobriu que ela era casada – o que fere o regulamento da competição. O título ficou para Taíza Thomsen, de Santa Catarina.


A mais famosa miss gaúcha é Ieda Maria Vargas, que ganhou o Miss Universo em 1963 – Martha Vasconcellos, da Bahia, também foi a vencedora em 1968. Deise Nunes, em 1986, Renata Fan (atualmente apresentadora de TV), em 1999, e Rafaella Zanella, em 2006, foram outras misses gaúchas de destaque.


A nova miss em desfile de biquíni durante a final (Foto: Daigo Oliva/G1)
A nova miss em desfile de maiô durante a final
(Foto: Daigo Oliva/G1)
Alccy Marthins
@alcy_martins

AMY WINEHOUSE VÍTIMA DE SI MESMA




A cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.


"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.


Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres (Foto: AFP)
Policiais carregam corpo de Amy
(Foto: AFP)

Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."
Em novo pronunciamento da Polícia Metropolitana, por volta das 17h (Brasília) deste sábado, um porta-voz reforçou que ainda não foi feito nenhum exame no corpo de Amy e que é cedo para especular sobre a relação entre a morte e uso de drogas.


Antes, o site especializado em celebridades TMZ divulgou que uma necrópsia no corpo da cantora será realizada neste domingo. A publicação diz ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, está retornando a Londres.




Durante a tarde e a noite de sábado, dezenas de fãs homenagieavam a diva. "Eu não esperava estar aqui e presenciar a remoção do corpo de Amy. Fiquei chocada", disse ao G1 a estudante Vitória Cipolla, 28, que testemunhou o momento em que policiais carregaram o corpo de Amy para fora da residência. Marc Riddle, 26, que morava ao lado da casa de Amy, disse que "ela era uma boa menina". "Eu a vi por aqui diversas vezes. Nunca houve problemas", garantiu.


Rotina de escândalos

Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora.



Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado. De acordo com o semanário musical "NME", o próximo album da cantora estava pronto, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.


Volta aos palcos tumultuada

Amy Winehouse chegou a se apresentar no Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica.




O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações. No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada por está bêbada, durante a performance. Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.


Repercussão mundial

Em nota divulgada nesta tarde, a Universal, gravadora da cantora, afirmou estar profundamente triste com a perda repentina de uma "musicista talentosa, cantora e intéprete". "Nossas orações vão para a família de Amy, amigos e fãs neste momento difícil", finalizou o texto.


Placa de Camden Square, onde Amy morreu (Foto: AFP)
Placa de Camden Square, onde Amy morreu
(Foto: AFP)


Entre os primeiros a se manifestar no Twitter foi o backing vocal da cantora, Zalon (no Twitter, @Zalon).  "Uma parte de mim morreu hoje. Nos conectamos por caminhos que vou valorizar para sempre. Você sabe o quanto eu te amo. RIP AmyWinehouse", desabafou o artista. Já no Brasil o primeiro a noticiar no Twitter foi o perfil @alcy_martins do Ceará, após ver notícia no Sky News


Também no Twitter, a revelação da música soul Janelle Monáe, que abriu os shows de Amy Winehouse no Brasil em janeiro, diz que seu "coração está pesado". "Meu coração está com os dois familiares de Amy Winehouse, entes queridos. Orando por sua força durante este tempo", diz Janelle.


O cantor Mayer Hawthorne, que também abriu shows de Amy no Brasil, postou que está profundamente triste. "Rest in peace Amy. Thank you for everything ['Descanse em paz, Amy. Obrigado por tudo', em inglês]", diz.

Biografia

Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
Amy Winehouse durante show em Belgrado, em que foi vaiada (Foto: AP)
Amy Winehouse durante show em Belgrado, no qual foi vaiada
(Foto: AP)


Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil. Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.


A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma lista de roqueiros, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.




Alccy Marthins