sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A MULHER MAIS GORDA DO MUNDO

Enquanto muitas pessoas tentam emagrecer, a norte-americana Susanne Eman, de 32 anos, busca justamente o contrário. Com 317 quilos, Susanne quer superar os 700 quilos para se tornar a mulher mais gorda da história, segundo a agência "Barcroft Media".



Susanne Eman com os dois filhos, Brendin e Gabriel, durante ida ao supermercado. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)
Susanne Eman com os dois filhos, Brendin e Gabriel, durante ida ao supermercado.
Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images
 
 

Susanne, que tem dois filhos e mora em Casa Grande, no estado do Arizona (EUA), tem como objetivo chegar a 360 quilos até o fim deste ano e a mais 700 quilos no futuro. Para atingir a meta, ela tem devorado quantidades de alimentos cada vez maiores.



Apesar das críticas, a americana diz que pode atingir seu objetivo de forma "saudável", pois tem se exercitado e medido a pressão arterial diariamente.
Ela tem se exercitado e medido a pressão arterial diariamente. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)
Ela tem se exercitado e medido a pressão arterial diariamente.
Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images



Ela decidiu engordar depois que não conseguia parar de ganhar peso naturalmente. Apesar das advertências de seu médico, Susanne disse que quer provar que as pessoas podem engordar com "saúde" e mostrar que não tem nada de errado em ser gordo.


Susanne Eman quer provar que é possível engordar de forma 'saudável'. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)
Susanne Eman quer provar que é possível engordar de forma 'saudável'.
Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images
 
 
 
 
Alccy Marthins
@alcy_martins
 
 

GREVE DOS PROFESSORES DO CEARA É UM FATO: EEEP PRESIDENTE ROOSEVELT REAGE

Mobilização dos professores garante a continuidade da greve! Fortalecer o movimento para arrancar nossas reivindicações!
EEEP Presidente Roosevelt-CE



A  greve dos professores da rede estadual de ensino completou a sua primeira semana, a categoria deu exemplos de disposição de luta como há muito tempo não havia. Vários foram os informes vindos do interior e dos zonais na capital das mobilizações nas escolas e na comunidade com pais e estudantes. Com faixas e cartazes os professores organizaram pequenos atos para desmascarar o governo Cid Gomes/PSB/PT inimigo da educação pública.





Professores: Edilberto, Paula, Rubens, Daniela, Socorro e Alccy
Foto: Vânia Marques



Até agora a categoria deu dois passos importantes:
1º) Fizemos o governo recuar ao não enviar para a Assembleia Legislativa a sua proposta de reformulação do plano de carreira. Isso se deveu à força da greve.
2º) O governo, que não aceita negociar com a categoria em greve, esperava que os professores encerrassem seu movimento na última assembléia. Porém votomos a continuidade do movimento.




Professores: Alccy, Edilberto, Socorro, Daniela e Paula
Foto: Prof. Estelio Rubens



O governo, por sua vez, não está nem ficará inerte,‘aguardando os fatos’. Trabalha diuturnamente uma maneira de derrotar-nos. Ameaça os professores temporários, os de estágio probatório, e agora prepara novas medidas contra os grevistas. A categoria exige do governo simplesmente o cumprimento da lei do piso e a manutenção do atual plano de carreira. O governo rejeita atender as reivindicações e recusa sentar com os representantes da categoria. Não podemos esperar nada de bom desse governo que tem como aliados a imprensa, o MPE e a maioria na AL.


Thamires e Joenélida alunas da EEEP Marly Ferreira, mostram
sua indiquinação com Cid Gomes
Foto: Prof. Alcy Martins



Por isso precisamos nos preparar para o próximo ataque do governo que, tudo indica, será a ilegalidade da greve. Se isso ocorrer (já que Cid conta com o apoio do Judiciário) será preciso que a categoria responda com a manutenção da greve por tempo indeterminado. A unidade da categoria e o apoio de pais e alunos é a chave para nossa vitória. Além disso, está na ordem do dia, para o enfrentamento com o governador, unificar-se com as demais categorias em greve (DETRAN, professores do CEFET, servidores da UFC, etc).




Professores: Daniela, Alccy, Paula, Socorro e Rubens
Foto: Prof. Edilberto



Mas a unidade e a disposição de luta dos trabalhadores em educação só poderão dobrar o governo se caminharem para o enfrentamento de massa jogando toda força nas manifestações de rua, solicitando a presença dos pais e estudantes além da participação em peso dos professores do interior. A vitória da categoria não sairá dos parlamentos ou de negociações, sairá através da luta direta da categoria. É preciso mobilizar com vigor a categoria investindo na vinda dos professores do interior para uma grande ato contra o Governo.


Professores: Rubens, Alccy, Edilberto, Paula e Socorro
Foto: Profa. Daniela



A direção da Apeoc diz não ter dinheiro para trazer os companheiros do interior. É difícil entender como um sindicato que arrecada mais de R$ 450 mil mensais não tem dinheiro!! Em todo caso é preciso perguntar onde está o fundo de greve do sindicato, já que sua direção se diz de luta.



Professores: Paula, Rubens, Socorro, Alccy, Daniela e Edilberto
Foto: Prof. Lamarck Augusto

Como ultima solução, se a direção da Apeoc diz não ter dinheiro, o que eu duvido,  então que peça à CUT, CTB e Conlutas. Afinal as centrais têm a função de financiar o movimento! Viva a greve dos trabalhadores em educação! Por uma grande marcha capital e interior rumo ao palácio da Abolição!




Alccy Marthins
@alcy_martins