Uma das maiores estrelas do sorteio das eliminatórias, o tetracampeão Zagallo, perto de completar 80 anos, ficou, ao lado do jovem vascaíno Felipe Bastos, responsável pelo sorteio da Oceania. As eliminatórias no continente funcionam da seguinte maneira: as quatro seleções da região mais mal posicionadas no Ranking Mundial da Fifa (e com base também em critérios esportivos) disputarão a primeira fase, que será um torneio no formato todos contra todos que acontecerá entre os dias 21 e 26 de novembro.
Tetra mundial Zagallo sorteia os grupos da Oceania
Foto: André Durão/Globoesporte.com
Foto: André Durão/Globoesporte.com
O vencedor se junta a outras sete seleções - Nova Zelândia, Fiji, Nova Caledônia, Vanuatu, Ilhas Salomão, Taiti e Papua-Nova Guiné - para participar da Copa das Nações da OFC 2012, válida como a segunda fase do torneio classificatório da Oceania, que, tal como a América do Sul, também será disputado em formato de todos contra todos, entre os dias 1º e 12 de junho de 2012.
Zagallo foi uma das grandes estrelas do sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O Velho Lobo participou do evento neste sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, ao lado do vascaíno Fellipe Bastos ao decidir a sorte das seleções da Oceania nas eliminatórias e fez questão de dizer que a Seleção Brasileira será hexacampeã no próximo Mundial, que será realizado no Brasil, em 2014. Antecipou-se e pediu até desculpas aos representantes dos demais países envolvidos na competição.
- Primeiro quero parabenizar a Fifa pela organização e pelo brilhante show. Agora, temos de esquecer a derrota de 1950 (para o Uruguai, em final no Maracanã). Estamos na hora de mostrar o nosso valor. Vamos vencer e vamos vencer mesmo! Desculpem-me os demais que não são brasileiros, mas o Brasil vai ganhar mais uma - disse Zagallo, seguido de uma salva de palmas.
As eliminatórias na Oceania funcionam da seguinte maneira: as quatro seleções da região mais mal posicionadas no Ranking Mundial da FIFA (e com base também em critérios esportivos) disputarão a primeira fase, que será um torneio no formato todos contra todos que acontecerá entre os dias 21 e 26 de novembro.
O vencedor se junta a outras sete seleções - Nova Zelândia, Fiji, Nova Caledônia, Vanuatu, Ilhas Salomão, Taiti e Papua-Nova Guiné - para participar da Copa das Nações da OFC 2012, válida como a segunda fase do torneio classificatório da Oceania, que também será disputado em formato todos contra todos, entre os dias 1º e 12 de junho de 2012.
GRUPO A | GRUPO B |
Vanuatu Nova Caledônia Vencedor 1 Taiti | Fiji Nova Zelândia Ilhas Salomão Papua-Nova Guiné |
Os dois primeiros de cada grupo vão disputar a terceira fase das eliminatórias, com todos se enfrentando em jogos de ida e volta entre 7 de setembro de 2012 e 26 de março de 2013. O vencedor das Eliminatórias da Oceania enfrenta o representante da Concacaf que for à repescagem.
Alccy Marthins
@alcy-martins