O silêncio quase total da Rede Globo sobre os
Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não deixou só a Rede Record indignada. O medo toma conta também dos atletas que precisam de patrocínio para chegar à Olimpíada de Londres, em 2012. Como qualquer patrocinador pede visibilidade, a possibilidade de ouvir um não graças a outro boicote global é grande.
A Record, aliás, já garantiu os direitos de transmissão da próxima Olimpíada. As modalidades que dependem de patrocinador não sabem o que fazer. Alguns atacam o boicote da Rede Globo, outros reclamam da falta da estrutura e ibope da Record para cobrir um grande evento esportivo. Por enquanto, quem perde é o esporte.
A Record fala tao mal da Globo e despois quer que da mesma elogio. Isso prova mais uma vez a força da Globo e mostra que ela nao precisa de Olimpíadas, nem de nada, quem precisa dela são as Olimpíadas e as outras emisoras para sobreviver. Se não fosse a Globo o futebol brasileiro jamais seria reconhecido como é hoje.
A Record ganhou exclusividade, então, tem que dar suporte, não adianta ficar atacando a outra emissora de omissa no PAN, começa assim devagar faça sua parte. Se coloque no lugar do Presidente da Rede Globo. A emissora rival não tem estrutura para suportar um evento de grande porte como este e sequer possui visibilidade suficiente para atrair patrocinadores. Além disto tudo, a emissora rival ainda a acusa por não ter despendido de tempo e recursos financeiros que iriam, no fim das contas, ajudar no crescimento desta emissora.
Fica então, uma observação é grande a chance de não termos representante brasileiros nas Olimpíadas de Londres no próximo ano, isso porque os patrociandores não acreditam na Record.
Alccy Marthins
Twitter: @alcy_martins