Neste sábado foi ao ar a última reportagem da série ‘O caminho da Água’. Em entrevista ao G1, o jornalista Eduardo Brambilla contou como surgiu a ideia de produzir as reportagens sobre o assunto, que é pauta recorrente nos telejornais da TV Centro América.
Na visão de Brambilla, a abordagem sobre o serviço de água precisava ser mais aprofundada, já que 50% dos lares cuiabanos sofrem com a distribuição irregular do líquido. “Para sair da abordagem superficial decidimos ouvir especialistas e mostramos o que é preciso fazer para melhorar o serviço”, disse o jornalista.
Brambilla acentuou que a série levou quatro meses para ir ao ar e que a maior dificuldade foi colher informações disponíveis a respeito do funcionamento da distribuição de água em Brasília. Empresas que fazem a captação e distribuição do líquido em outros estados também foram procuradas. "A ideia foi estabelecer um parâmetro entre as empresas de fora com as daqui".
O jornalista ainda comentou que a interação com os internautas é uma prioridade no MTTV 1ª edição e convocou a participação de todos com novas sugestões de reportagem. “Nesta série, uma das reportagens foi sugerida por um internauta. Ele sugeriu que uma das reportagens mostrasse a qualidade da água em Cuiabá”. Todas as reportagens sobre a série 'O caminho da Água' estão disponíveis na sessão de vídeos do G1.
Alccy Marthins
@alcy_martins