domingo, 10 de julho de 2011

O ASTRO: NOVELA DAS 23:00H NA TV GLOBO

 Credito:  Divulgação
Ator Rodrigo Lombardi
Foto: TV GLOBO


O remake da novela de Janete Clair, exibida originalmente em 1977, traz de volta, assim, o ilusionista Herculano Quintanilha e o empresário Salomão Hayalla. Um mocinho com traços de vilania e um milionário que, apesar de ter caráter, vive em permanente conflito com pessoas de seu convívio. Assim são os protagonistas de “O Astro’’, que estreia na próxima terça, dia 12 de julho na Globo. Um mocinho com traços de vilania e um milionário que, apesar de ter caráter, vive em permanente conflito com pessoas de seu convívio. Assim são os protagonistas de “O Astro’’, que estreia na próxima terça, dia 12, na Globo.


O remake da novela de Janete Clair, exibida originalmente em 1977, traz de volta, assim, o ilusionista Herculano Quintanilha e o empresário Salomão Hayalla, mas agora em formato de macrossérie, com adaptação de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Desta vez, quem interpreta o picareta que deve cair nas graças do público é Rodrigo Lombardi. O papel original foi feito por Francisco Cuoco, que volta como convidado desta releitura da obra, agora no papel de Ferragus - o mágico que ensinará os seus truques ao protagonista da trama. “Não há nostalgia, estou totalmente envolvido nesta nova versão’’, garante o veterano.


A história de Herculano logo se cruzará com a de Salomão, que será assassinado e trará de volta a famosa pergunta “Quem matou Salomão Hayalla?’’ aos telespectadores. Mas os autores adiantam: o final pode ser diferente do apresentado na década de 1970. Apesar de estarem inseridos em contextos distintos, a princípio, os personagens têm muito em comum, e o principal elo entre eles é o dinheiro. Ambos são ambiciosos e atraem antagonistas que querem derrubá-los por grana e poder.


No início da trama - que foi reduzida a 60 capítulos -, Herculano leva uma rasteira de seu parceiro, o trambiqueiro Neco (Humberto Martins). O ano é 2002, e a traição do comparsa se dá após a dupla aplicar um golpe nos moradores de Bom Jesus do Rio Claro. Ambos se dispõem a arrecadar donativos para uma reforma na igreja da cidade, onde se passa a primeira fase da história, e superfaturam a obra. Na hora de fugir com o dinheiro, entretanto, Neco deixa o amigo para trás, sem nenhum tostão.



Revoltados com os vigaristas, os moradores o perseguem, e ele decide se render à polícia. “São dois pilantras que, mais à frente, vão se reencontrar. Neco acha que está com a vida ganha depois desse golpe, mas, quando for confrontado pelo parceiro do passado, ficará preocupado’’, conta Humberto Martins.


Enquanto Neco constrói uma nova vida, virando empresário no subúrbio do Rio, Herculano é condenado à prisão, onde fica por oito anos. Lá, ele conhece aquele que mudará a sua jornada: Ferragus, um homem 30 anos mais velho e que ensina ao companheiro truques de ilusionismo e tarô. Vale muito apena conferir esse sucesso.



Alccy Marthins