sábado, 9 de julho de 2011

ANIVERSÁRIO DO SBT EM AGOSTO

Em agosto o SBT vai completar 30 anos e uma semana temática, com a apresentação de alguns especiais, já pode ser anunciada a partir de domingo (14), que antecede o aniversário na sexta-feira (19). Todos os programas da grade e os eventuais, que a direção da casa irá definir agora, não farão necessariamente uma referência direta à data, mas passarão ao público a mensagem de um tempo de festa.


As diversas frentes de produção trabalham nesta direção. Mesmo a escolha dos filmes, programados para a ocasião, irá obedecer a critérios diferentes. A ordem é selecionar o que há de melhor no arquivo da Warner, por exemplo. E as novidades para este ano devem parar por aí. Os demais investimentos começam a ser programados para 2012, com a implantação de um trabalho que visa prioritariamente modernizar a imagem da emissora.



SBT, também gostamos de você.


Nas voltas que esse mundo dá, a Globo vai exibir o último capítulo de “Insensato Coração” – isso está confirmado – em 19 de agosto. Como triste e até trágica coincidência para o SBT, isto se dará exatamente no mesmo dia do seu aniversário de 30 anos da emissora de Silvio Santos. A novela da Globo, principalmente neste último mês, tem observado forte crescimento de audiência, chegando com o capítulo exibido na terça-feira aos 50 pontos de média com 71% de participação, o seu melhor número até agora.


As maiores emissoras do país.

A tendência é que se mantenha por aí ou possa até subir um pouquinho mais. Se considerarmos apenas os ligados, não está sobrando quase mais nada para as demais concorrentes. Este fato está levando a direção do SBT a rever alguns planos com relação aos especiais programados para o próximo mês, principalmente no dia da grande festa. Festa que pelo jeito vai começar meio tarde, só depois do término a novela da Vênus platinada à TV Globo.



Alccy Marthins