A ex-miss Honduras Bélgica Suárez, de 25 anos, que foi presa acusada de lavagem de dinheiro, por ter deixado de declarar o equivalente a US$ 47 mil ao entrar no país, compareceu na terça-feira (12) algemada a uma audiência em um tribunal de Tegucigalpa, em Honduras.

Ex-miss Honduras Bélgica Suárez foi algemada nos tornozelos e nos pulsos.
(Foto: Orlando Sierra/AFP)
Bélgica, que representou Honduras em 2009 no Miss Universo, foi presa com euros e libras esterlinas em uma estrada perto da fronteira com a Nicarágua, disse Alex Madrid, porta-voz da polícia. Ela estava em um carro dirigido por um motorista nicaraguense, Santiago José Jarquín, e voltava para a capital hondurenha, Tegucigalpa.

Foto: Orlando Sierra/AFP)
A ex-miss teria omitido possuir o dinheiro ao entrar no país pela fronteira na cidade. A ex-miss teria omitido possuir o dinheiro ao entrar no país pela fronteira na cidade nicaraguense de Estelí. A ex-miss afirmou que recebeu o dinheiro trabalhando como modelo na Europa e que estava na Nicarágua visitando seu namorado, patrão do motorista preso com ela. Bélgica disse que desconhecia a lei hondurenha que obriga os viajantes a declararem mais de US$ 10 mil.
Alccy Marthins