segunda-feira, 8 de agosto de 2011

APEOC - PROFESSORES E ALUNOS ESTÃO CONTRA CID GOMES - ANUNCIA GREVE GERAL NO CEARA

Em torno de 1.500 professores e alunos da rede estadual de educação participaram, na manhã de ontem, de manifestação no entorno do Palácio da Abolição. Com trio elétrico, faixas e cartazes, eles caminharam por vias próximas à sede do Governo do Estado com o intuito de anunciar a greve da categoria, iniciada ontem, e apresentar suas reivindicações.


foto.greve.diario
                                                                                                     Foto: Apeoc


A manifestação teve início por volta das 9h, na esquina entre as avenidas Abolição e Barão de Studart. No quarteirão seguinte, no cruzamento entre a Avenida Barão de Studart e a Rua Antonele Bezerra, barreiras de ferro e policiais militares impediam os manifestantes de avançar em direção ao Palácio da AboliçãoDiante das barreiras montadas, estudantes exibiam faixas em com palavras de apoio às reivindicações dos docentes, que recusam a proposta de reajuste salarial feita na última semana pelo Governo do Estado.


Do mesmo modo, motos e viaturas da Polícia Militar interditavam a Avenida Barão de Studart no trecho compreendido entre a Rua Pereira Filgueiras e a Avenida Abolição. Acessos ao Palácio da Abolição pela Rua Silva Paulet também se encontravam interditados.



Por volta das 10h30, os docentes iniciaram uma caminhada, acompanhados pelo trio elétrico, em direção à Avenida Beira-Mar, a qual teve de ser interditada por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, retornaram à Avenida Abolição e começaram a caminhar pela Rua Silva Paulet. No cruzamento com a Silva Jatahy, policiais do Batalhão de Choque, enfileirados de uma ponta a outra da via, impediram a passagem dos professores.




Alccy Marthins
@alcy_martins