terça-feira, 12 de julho de 2011

MISS ITALIA 2011 É BRASILEIRA - SILVIA NOVAIS É SALVADOR - BA

Bisneta de italianos, a baiana Silvia Novais, de 24 anos, foi eleita na semana passada a Miss Itália no Mundo 2011 e se surpreendeu com o assédio de fãs no país do premiê Silvio Berlusconi. "No aeroporto de Reggio, as pessoas me reconheciam e pediam para tirar fotos, até autógrafo eu dei", conta a miss em entrevista ao G1 nesta segunda (11), após chegar de volta ao Brasil.

Silvia Novais, eleita Miss Itália no Mundo 2011 (Foto: Divulgação)
Silvia Novais, eleita Miss Itália no Mundo 2011 (Foto: Divulgação)


Apesar de já ter sido eleita Miss Campinas e Miss São Paulo nos últimos anos, este foi o primeiro concurso internacional de beleza em que Silvia participou. E venceu sem sequer falar a língua local. "Não falo [italiano], mas tenho espanhol e inglês básicos, e consegui me virar", afirma. "Ainda nem acredito, a ficha não caiu", diz, animada. Ela explica que primeiro venceu como Miss Itália no Brasil representando a Amazônia, o que lhe garantiu a vaga para participar do concurso internacional, disputado entre representantes originárias de 40 países.

O concurso foi televisionado pela emissora "RAI", uma das maiores da Itália, e as etapas eram decididas tanto por jurados quanto através de votações de telespectadores (apenas da Itália) pelo telefone. A final ocorreu no domingo (3) em Reggio Calabria, no sul do país, em uma estrutura montada à beira da praia. Agora, Silvia explica que tem um contrato de um ano com o concurso, e deve passar esse período entre a Itália e o Brasil.


A baiana mostra a bandeira do Brasil após vitória em concurso na Itália (Foto: Divulgação)
A baiana mostra a bandeira do Brasil após
vitória em concurso na Itália (Foto: Divulgação)

Silvia já havia vencido no Brasil como Miss São Paulo de 2009 do concurso de beleza.  E mesmo tendo agora a beleza reconhecida internacionalmente, a miss conta que continua não se achando bonita. "Eu continuo sendo a mesma", afirma. Nascida em Salvador (BA) em 4 de dezembro de 1986, a Miss Itália no Mundo 2011 tem 1,77 m de altura, olhos e cabelos negros. Ela se formou em educação física e trabalha como modelo em São Paulo.

Atores italianos participam de sessão de fotos com Silvia em Roma, em frente à Basílica de São Pedro (Foto: AP/Miss Italy in the World)
Atores italianos participam de sessão de fotos com Silvia em Roma,
 em frente à Basílica de São Pedro
(Foto: AP/Miss Italy in the World).
Os pais dela são do Maranhão. Seus avós por parte de pai, Maria Francesca da Silvia e Francesco Milani, são italianos originários de Florença, o que permitiu que ela participasse do Miss Itália no Mundo.
Alccy Marthins