terça-feira, 26 de julho de 2011

AVIÃO DA TAM SOFRE AMEAÇA DE BOMBA NO RIO DE JANEIRO

Passageiros foram retirados do voo 8102 (Rio de Janeiro-Galeão/Frankfurt), da TAM, na noite desta segunda-feira (25), após uma ameaça de bomba na aeronave, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio. As informações foram confirmadas pela companhia aérea. Segundo a TAM, policiais federais foram acionados para inspecionar a aeronave e as bagagens.






Avião da TAM

Foto: AG




O voo estava previsto para as 21h de segunda. Ainda de acordo com a TAM, a denúncia de que havia uma bomba na aeronave partiu de um passageiro que estava a bordo, e foi detido pelos agentes federais para prestar depoimento. Entre tripulação e passageiros, a aeronave teria cerca de 200 ocupantes, entre eles atletas que participaram dos Jogos Mundiais Militares no Rio.






Passageiros receberam orientações
A companhia aérea informou também que os passageiros receberam orientações ainda a bordo da aeronave e desembarcaram com a ajuda da tripulação. Não houve atrasos em outros voos, segundo a TAM.



Os passageiros ainda aguardam no setor de embarque do terminal. Em nota, a TAM informou que o voo será liberado assim que a ação da Polícia Federal for concluída. Ainda segundo a companhia, os passageiros estão recebendo toda a assistência da companhia.
Alccy Marthins
@alcy_martins